5 dicas para escolher sapatos de menina para festa

As festas são ótimos momentos para as crianças, que se divertem muito, e também para os pais, que podem aproveitar o momento para vesti-las com muito bom gosto, as deixando lindas.

Na hora de escolher sapatos de menina, é necessário ter atenção com alguns detalhes para que o item seja o mais adequado possível, desde o conforto até a questão de combinar bem com o vestidinho que ela estiver usando. Vamos saber mais sobre o assunto?

O post a seguir trará 5 dicas de como fazer a escolha ideal do sapato de meninas para as festas. Continue a leitura e confira!

1. Escolha sapatos confortáveis

Algumas vezes as mulheres adultas prezam só pela beleza dos sapatos, aceitando o fato de eles serem desconfortáveis. Entretanto, isso não pode acontecer com as crianças, pois elas precisam de saúde para os pés.

Durante as festas, a menina certamente vai brincar muito! Então é importante que esse sapato também seja confortável, além de bonito.

Preze por um calçado que alie todos esses fatores. Assim, a criança conseguirá aproveitar a festinha da melhor maneira possível.

2. Combine os sapatos com o vestido

A escolha também deve levar em consideração o que a menina estiver usando no dia. Os vestidinhos costumam ser as opções mais comuns e adequadas para as festinhas, então o sapato precisa estar em harmonia com o que ela vestir.

Não só pela cor, mas também o estilo do calçado precisa estar seguindo uma linha similar a do vestido. Veja como conseguir essa combinação:

  • vestido de gala: um sapato bordado, de tecido, pode ser uma linda opção para a ocasião. Preze pelo detalhamento do calçado;
  • vestido com saia volumosa: escolha um sapato com um destaque maior, com brilho e uma cor mais viva, lembrando de combinar com a cor da roupa;

3. Confira o comprimento ao escolher sapatos de menina

É um costume comum comprar sapatos verificando apenas a numeração, mas tratando-se de crianças, essa medida pode variar. Caso seja menor que o pé, pode causar muito desconforto e até machucados.

O recomendável é checar quantos centímetros tem o sapato, para verificar se ele realmente vai acomodar bem o pé da menina. Geralmente a medida do calçado é oferecida na caixa ou nele mesmo, na região interna ou na sola.

4. Escolha por um material adequado

Os sapatos podem ser encontrados em uma série de materiais diferentes, desde couro até alguns mais sintéticos. Essa escolha é fundamental para o conforto da menina, além de outras questões como a respiração do pé.

Por exemplo, um sapato de plástico não permite que os pés “respirem”. Além de não serem tão maleáveis, ainda podem fazer causar mal cheiro, por conta do material.

5. Permita que sua filha opine na escolha

A criança precisa exercer sua personalidade desde cedo, e isto não é uma forma de desrespeito ou de desobediência. Claro que a mãe sempre sabe o melhor para sua filha, mas a decisão final pode ser da criança.

O interessante é fazer uma pré-seleção dos sapatos mais adequados seguindo todas essas dicas que demos até aqui. Com cerca de três modelos que atendam a esses requisitos, deixe que a menina escolha pela sua opção favorita.

É fácil escolher sapatos de menina para festas! Seguindo essas dicas você conseguirá ter um calçado bonito, confortável e que agrade sua princesa!

Gostou do post? Compartilhe em suas redes sociais pra que outras mamães possam saber escolher bons sapatos!vestidosmonsucre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 9 =