8 dicas para escolher um vestido para festa infantil

Escolher roupa para criança não é uma tarefa muito fácil, ainda mais se você é mãe de menina. Mas temos que admitir que é uma tarefa muito divertida, uma vez que o vestuário infantil para meninas possui infinitas possibilidades.

Uma das peças mais procuradas pelas mamães é o vestido, já que é uma peça super feminina e fica lindo nas pequenas. Porém, escolher um vestido infantil pode ser um tanto desafiador, principalmente quando se trata de uma ocasião especial — como uma festa infantil, por exemplo.

Foi pensando nessa dificuldade que algumas mães podem ter na hora de escolher o vestido para festa infantil, que separamos 8 dicas práticas para você escolher a peça ideal. Acompanhe!

1. Saiba por que é importante comprar um vestido de festa

Algumas mães podem até pensar que investir em um vestido para festa pode ser besteira, mas, assim como é importante investir em peças de inverno, é importante que sua filha tenha alguns vestidos para ocasiões especiais.

A dica é adquirir pelo menos três vestidos que possam ser usados em ocasiões diferentes. Invista em um vestido mais neutro, sem muitos detalhes para casamentos, formaturas e eventos formais. Para eventos menos formais, como uma festa infantil, por exemplo, você pode investir em vestidos mais descontraídos.

Dessa forma, você não vai precisar se preocupar quando receber um convite para esses tipos de eventos.

2. Considere o conforto da criança

Agora que você já sabe da importância de investir em um vestido para festa infantil, vamos te dar algumas dicas para não errar na hora de escolher o vestido.

Primeiramente, você deve lembrar que estará vestindo uma criança. Por isso, compre um vestido que permita os movimentos da sua filha. A pequena vai querer dançar, pular, correr e, se estiver usando uma peça que impeça com que uma dessas atividades aconteça, poderá não aproveitar tanto a festa.

vestido-infantil-petit-cherie-festa3. Invista em um vestido de boa qualidade

Essa dica complementa a primeira, pois não vale a pena investir em um vestido que poderá ser usado apenas uma vez. Pesquise marcas e lojas que vendam peças de boa qualidade, assim, mesmo que você gaste um pouco mais, sua filha vai poder usar o vestido mais vezes.

4. Atente-se ao tecido do vestido

A escolha do tecido que o vestido é feito também influencia bastante no conforto. Existem tecidos ásperos, que devem ser evitados, obviamente. Mas há tecidos que são absolutamente confortáveis, como o algodão e a microfibra, por exemplo.

Uma boa dica é sempre tentar optar por peças que sejam feitas com tecido 100% algodão. Geralmente, elas duram mais e tem menos risco de provocar alergia.

Também é importante lembrar-se de sempre verificar a etiqueta do vestido, para checar quais são as propriedades do tecido. Existem alguns tipos de tecidos que devem ser lavados de maneira especial, então, se você lavar a peça da forma correta, ela durará por mais tempo.

5. Leve em conta se sua filha é anfitriã ou convidada da festa

Essa é uma questão de extrema importância, já que, dependendo da ocasião, a escolha da peça pode mudar. Se sua pequena vai ser anfitriã da festa, você deve investir ainda mais na escolha do vestido, uma vez que toda atenção estará voltada a ela. Nesse caso, muitas pessoas escolhem o vestido levando em consideração o tema da festa, fazendo com que a peça se ajuste a decoração, o que dá super certo.

Mas, se sua filha for convidada, invista em um vestido que não seja muito chamativo, já que a atenção deve ser voltada para anfitriã, como dito anteriormente. Se a festa tiver como tema algum desenho, não leve sua filha fantasiada, porque, nesse caso, é comum que a aniversariante já esteja fantasiada.

6. Peça a opinião da sua filha

É claro que essa dica só vale se a sua filha já for um pouquinho mais velha. Muitas vezes, deixamos de consultar nossas pequenas na hora de escolher suas roupas, mas algumas delas já conseguem expressar suas preferências.

Vale a pena mostrar alguns modelos de vestidos e perguntar de quais a criança gosta mais. Se ela vai passar horas usando a peça, nada melhor que ela utilize algo que gosta, não é mesmo?

7. Fique atenta ao horário da festa

Dependendo do horário da festa, o vestido pode se tornar inadequado, então, é importante lembrar quando o evento acontecerá. Se a festa for durante o dia, não compre um vestido com muito brilho, ou com tecido que seja muito pesado. No entanto, se a festa for a noite, você pode investir em uma peça com mais detalhes.

Lembre-se também de checar a previsão do tempo, pois, dependendo do clima, você vai saber se deve investir em um vestido de tecido mais leve ou pesado. E, dependendo da estação, você já saberá em qual paleta de cores apostar. Se a festa for em uma estação mais quente, invista em cores vivas, e se for em uma estação mais fria, invista em tons neutros.

E, por último, a dica que pode ser clichê, mas faz toda diferença: leve sempre um casaquinho, mesmo que a previsão seja de sol. Nunca se sabe quando o clima pode mudar.

8. Combine o vestido com acessórios

Por mais que o foco seja o vestido, não podemos nos privar dos acessórios. Combinar o vestido com uma tiara — procure uma que fique confortável na sua filha —, ou com uma joia, pode dar um up no look. Mas, lembre-se de usar acessórios que se adaptem a idade da sua filha, principalmente se pode correr o risco dela colocar a peça na boca.

Não se esqueça de escolher um calçado que combine com o vestido e também apostar em uma bolsinha para finalizar o look.

Agora que você já conhece as principais dicas de como escolher um vestido para festa infantil, confira o nosso site. Você vai encontrar uma variedade de vestidos que podem ser usados em diversas ocasiões, principalmente em festas infantis. E o melhor de tudo é que a loja preenche todos os quesitos das dicas acima!

roupa-para-meninas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + cinco =