8 fantasias infantis para fazer em casa

Encontrar uma fantasia infantil para os filhos é sempre um desafio. Algumas são caras demais, enquanto a maioria é clichê e pouco criativa. A melhor saída para essa situação é improvisar e confeccionar tudo em casa.

Com alguma habilidade, paciência e os materiais, roupas e acessórios certos é possível ter ótimas opções. Seus filhos vão arrasar nas festinhas com essas ideias! Confira 8 temas de fantasias e veja como fazê-las!

1. R2D2 (Star Wars)

Essa é para os pais fãs de Star Wars! O robôzinho R2D2 é um personagem ícone no universo do filme — sempre divertido e presente em momentos importantes. Que tal caracterizar seu filho como ele? Certamente ele será o único onde estiver!

A ideia é bem simples: recortar um papelão ou cartolina mais rígida e fazer a estrutura circular do robô, prendendo as duas pontas com grampeador. A parte da cabeça pode ser feita com um bowl de alumínio.

Para dar os detalhes, basta desenhar os botões e dispositivos em cartolinas de diferentes cores, deixando a fantasia bem caracterizada e original.

2. Batman e Robin para meninas

As meninas também podem ser heroínas, mesmo representando personagens do gênero masculino, como Batman e Robin. Essa é uma ótima ideia para mostrar que elas podem ser o que quiserem.

Essa fantasia infantil pode ser feita de forma criativa e simples com vestidinhos que as meninas já tenham nas cores dos personagens: vermelho (Robin) e preto (Batman). Para dar o toque especial, compre saias de filó na cor verde para o Robin e preta para o Batman.

Para dar vida aos detalhes dos personagens, basta fazer os símbolos dos 2 personagens. Você pode encontrá-los na internet e imprimir para colar na parte da frente dos vestidos. O mesmo pode ser feito com as máscaras, colocando um elástico em seguida.

3. Mário e Princesa Peach

Sucesso nos games desde a década de 80, os personagens de Mário dão ótimas ideais de fantasia infantil. O próprio herói e a princesa Peach — aquela que está sempre em apuros — podem ser inspirações de fantasias para quem tem um casal de filhos.

Para a menina basta ter um vestidinho de cetim na cor rosa, improvisando uma faixa pink na cintura e na barra do vestido. As pedrinhas do peito e da coroa — esta feita com cartolina e colada em um arco — podem ser compradas em lojas de artigos de roupa. As luvas podem ser encontradas em qualquer loja de fantasias.

Já o Mário precisa apenas de um macacão azul (ou jeans) e de uma blusa de manga longa na cor vermelha. A boina, marca registrada do personagem, pode ser qualquer peça de cor vermelha, basta buscar o logo na internet e imprimir.

4. Peter Pan

História encantadora e que trata sobre a importância da infância, Peter Pan é um personagem atemporal do cinema. Qualquer criança o conhece ou, pelo menos, deveria assistir a obra em algum momento da vida. Toda essa simpatia e carisma podem resultar em uma ótima e simples ideia para fantasia.

A parte de cima pode ser feita de duas formas: construída com peças de feltro ou cortando uma camiseta verde antiga, especialmente se ela for de gola polo. A calça legginng verde pode ser comprada ou emprestada.

O feltro marrom também pode dar origem ao chapéu do Peter Pan, e a pena da ponta pode ser feita com feltro de cor vermelha. A sapatilha pode ser comprada na cor marrom, algo que não vai custar muito aos pais.

6. Mergulhador

Totalmente criativa, a fantasia de mergulhador é muito divertida e a maioria das crianças gosta muito de usar. Ela é recomendada para os pais que já têm a maioria dos itens em casa e não pretendem gastar muito para ter um resultado legal.

Sabe aquelas roupinhas térmicas que seus filhos usam na praia? Essa já é a primeira peça da fantasia. A calça pode ser uma legging preta, e o toque final é o óculos de mergulhador. Se houver pés de pato, ainda melhor!

Para pais mais talentosos, é possível fazer até mesmo os cilindros de oxigênio! Basta pegar 2 garrafas pet de 2 litros, pintá-las e prendê-las paralelamente, com uma cordinha (ou qualquer tipo de alça) para que eles vistam como mochilas.

7. Frida Kahlo

Essa é a fantasia infantil da moda para as meninas. A representatividade e história de Frida Kahlo inspiram muitas mamães por aí, que vestem suas filhas como a histórica artista e ativista mexicana. Suas características físicas e estilo único resultam em uma bela homenagem, bem como uma caracterização divertida!

Para que sua filha seja a “Fridinha”, basta um vestidinho Tomara Que Caia florido, com uma echarpe por cima. Os cabelos são presos com um coque baixo, repartidos no meio e com uma coroa de flores presas em um arco. O toque bem característico fica por conta das sobrancelhas juntas e o buço, que podem ser feitos com um lápis de maquiagem.

8. Wally

Essa é uma fantasia infantil muito simples e que representa um personagem antigo. Quem aí nunca se perguntou onde está o Wally ao procurar ele, até mesmo por horas, nos divertidos joguinhos?

O mais legal dessa fantasia é que ela é fácil de ser reconhecida e também de ser feita, já que Wally usa roupas simples, mas muito características.

Basta a boa e velha camiseta listrada com vermelho e branco, um jeans, um sapato marrom e a touca branca com uma faixa e pompons vermelhos. Os óculos pode ser feito em casa, com cartolina ou papelão, ou ser comprado em lojas de brinquedos infantis.

A fantasia infantil ajuda a criança a despertar toda sua criatividade, se divertindo de forma artística em festas, no carnaval ou em qualquer outra ocasião. Com a ajudinha dos pais é possível caracterizá-las de maneira barata, usando materiais e roupas que já têm em casa.

Gostou das ideias que trouxemos neste conteúdo? Você pode ter acesso a outros posts como este, além de saber sobre mais assuntos interessantes relacionados ao universo infantil. Basta seguir nossas páginas nas redes sociais! Estamos no Facebook e no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 7 =