Aprenda como fazer uma festa do pijama para seu filho

Se você é uma mãe ansiosa pela comemoração de aniversário da sua filha, entender como fazer uma festa do pijama é uma iniciativa interessante para deixar o momento mais especial. Porém, não é preciso esperar tal comemoração para reunir os pequenos na sala de casa: a festinha pode ser organizada apenas para proporcionar diversão para a garotada!

A festa do pijama faz muito sucesso com o público infantil, pois as crianças ficam eufóricas para passar a noite brincando e dormir fora de casa. Como esse evento tem uma característica íntima, o ideal é fazer uma lista de convidados restrita, somente com os amiguinhos mais próximos.

Então, se você quer organizar uma festa diferente, confira as nossas dicas preciosas e proporcione inesquecíveis horas de alegria. Vamos lá!

Entenda como funciona a festa do pijama

O diferencial dessa festa é que, no fim da noite, as crianças convidadas não voltarão para casa. O objetivo é reunir os amigos para brincar e, depois, dormirem todos juntos. Por isso, os meninos e meninas que forem participar devem estar acostumados a ficar sem os pais para evitar problemas de madrugada.

A festa do pijama é totalmente ambientada à temática. Mas, você perceberá que, apesar de o contexto ser convidativo ao sono, a agitação vai tomar conta do espaço. Então, a fim de manter o controle, recomenda-se convidar de seis a oito pessoas apenas.

boutique-vestido-infantil

Veja o que é preciso para fazer uma festa divertida

Convites

Enviar um convite personalizado faz toda a diferença. Assim, as crianças vão se empolgar com a ideia logo que receberem a convocação.

Existem várias ideias fofas que vão deixar todos encantados. Para isso, o papel pode ganhar o formato de travesseiro, máscara de dormir, coruja ou carneirinho. Peça ajuda à sua filha e, juntas, escolham um modelo bem bonito.

O convite deve conter as informações principais, como data, endereço, horário de início e término da festa. Escreva os itens de higiene pessoal que deverão ser levados e comunique o telefone de contato em caso de alguma emergência.

Decoração

A decoração envolve a preparação do espaço para a festa do pijama. Além de ornamentar a sala com balões, bandeirinhas e outros adereços, você deve guardar os objetos que representam risco.

As cabaninhas são uma excelente opção para deixar o lugar ainda mais temático. Há possibilidade de produzi-las manualmente ou alugá-las com empresas especializadas. Se necessário, informe aos pais que os filhos deverão levar colchão e roupa de cama.

Cardápio

A festa do pijama precisa de um cardápio bem caprichado e que agrade ao paladar infantil. Quer uma dica bem bacana que, certamente, deixará gostinho de quero mais? Sirva sanduíches, cachorro-quente, pizza e batata frita. Ofereça suco natural e água como acompanhamento. De sobremesa, o brigadeiro é uma ótima alternativa.

No dia seguinte, prepare um café da manhã bem saboroso e reforçado com frutas, pão, bolo, leite, iogurte e suco.

Entretenimento

A diversão deve reinar durante toda a noite do pijama. Por isso, é preciso ter criatividade para montar um roteiro bem animado.

Selecione alguns jogos educativos e outras brincadeiras, como mímica e caça ao tesouro. No fim da programação, sugira um filme ou conte histórias para acalmar os ânimos e favorecer que todos durmam bem.

Lembrancinhas

Qual criança não gosta de receber uma lembrancinha? Esqueça as tradicionais caixinhas de balas e pirulitos — a festa do pijama merece uma recordação singular! Que tal preparar um kit com escova de dentes, creme dental e toalhinha? Além de ficar bem bonitinho, você incentiva o cuidado com a saúde bucal.

E aí, o que achou da proposta de comemoração fora dos moldes tradicionais? Agora que você já sabe como fazer uma festa do pijama, é só escolher a data e convidar a garotada. Sua filha vai agradecer por viver um momento tão agradável na companhia dos amigos.

Promover um concurso de fantasias pode ser uma boa ideia para incrementar a festa do pijama. Veja algumas sugestões de fantasias infantis para criar em casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *