Calça legging infantil: a nova moda da garotada!

Já faz tempo que a calça legging não se limita apenas ao ambiente da academia. Com novas modelagens e tecidos, a peça ganhou destaque em vários estilos e produções.

A moda infantil também tem se transformado nos últimos tempos. Peças consideradas adultas vêm sendo incorporadas e adaptadas a esse universo. As opções de roupas para crianças estão cada vez mais variadas, modernas e divertidas.

Foi assim que as calças justinhas deixaram de ser exclusivamente adultas, e passaram a fazer parte dos looks das crianças também. A calça legging infantil tornou-se uma peça que todas as meninas devem ter!

Gostou da ideia? Quer saber mais? Continue lendo este post e confira!

Por que investir em calças legging para sua filha?

Você deve ter alguma calça legging no armário e sabe o quanto ela é confortável e permite uma liberdade de movimentos maior em relação a outros tipos de roupa. Então, esse é o tipo de peça perfeita para o guarda-roupa infantil, afinal sua filha se movimenta muito, e precisa de roupas que não a atrapalhem nas suas descobertas, certo? 

Além disso, os modelos para crianças são muito variados. Existem leggings infantis em muitas cores e estampas diferentes, das mais básicas às mais divertidas. Além disso, é uma peça versátil, pois combina com a maioria das roupas e calçados que sua filha já tem, e pode ser incluída em looks que vão deixá-la super linda e bem vestida em qualquer clima e ocasião.

5 dicas de como usar a calça legging infantil

Neste post, reunimos algumas dicas para ajudar você a combinar essa peça curinga de forma adequada, com alguns exemplos de looks para você se inspirar:

1. Considere a personalidade da sua filha

O jeito de se vestir é uma forma importante de expressar a individualidade, e isso funciona para as crianças também. Por isso, à medida que sua filha for crescendo, é interessante deixá-la participar do momento da escolha das roupas.

Algumas crianças são mais extrovertidas e brincalhonas, outras são mais tímidas e sérias; e isso pode refletir na escolha das cores e estampas das calças legging. Com tantos modelos diferentes, é fácil encontrar aqueles que mais se adequam aos gostos da sua pequena!

2. Combine com as peças certas de acordo com o climaPetitCherie

No verão, leggings com tecido mais suave e respirável, como o algodão, podem ser combinadas com blusas leves, camisetas, batinhas. Com uma jardineira, também fica lindo! É só completar o look com sandálias, chinelos ou sapatilhas, e sua filha estará fresquinha e confortável.

Em dias frios, a peça pode ser combinada com blusas mais quentinhas, como cardigãs, moletons ou casaquinhos. Ela também pode ser usada por baixo de um vestido de festa, sem perder a elegância, se estiver muito frio, servindo como meia-calça. Botas ou sapatos fechados combinam perfeitamente com a calça justinha!

3. Pense no look adequado para a ocasião

Atualmente existem leggings para todas as ocasiões, desde os passeios no parque até os eventos que precisam de um look mais arrumadinho.

Uma legging de tecido leve e flexível, estampada ou colorida, combinada com tênis, por exemplo, é uma ótima opção para passeios diurnos. Mudando o sapato e o estilo da blusa, o look pode se adequar a eventos noturnos menos formais.

Se o visual precisa ser mais arrumado, há opções mais fashion, em tecidos metalizados, brilhantes, ou que imitam couro. Além disso, existem modelos com materiais mais grossos, que lembram jeans, e trazem um visual moderno, bem rock’n roll. É só combinar com uma blusa e um calçado estilosos, completar com alguns acessórios e sua filha vai arrasar!

4. Busque o equilíbrio no visual

Uma regra de ouro para deixar sua filha linda e bem vestida é buscar a harmonia no visual. Se a calça for lisa ou mais básica, por exemplo, pode-se combinar com blusas e sapatos mais chamativos. Se for muito estampada ou colorida, uma blusinha mais discreta deixa o look mais equilibrado.

Mas é possível misturar estampas também: algumas misturas dão super certo! Listras, bolinhas, xadrez e estampas florais são as mais fáceis de combinar — o importante é não deixar o visual da filhota muito carregado. Abuse da criatividade!

5. Lembre-se que usar calça legging pode ser muito divertido!

Existe uma variedade incrível de estampas de legging para crianças, o que torna o ato de se vestir muito divertido! Além disso, as estampas trazem um ar infantil, alegre e delicado para a peça que, como já dissemos, foi trazida do universo adulto.

Abuse das estampas de bichinhos, figuras geométricas, natureza, animal prints, personagens preferidos da criança, ou qualquer outra coisa que a criatividade mandar. É muita fofura!

Dicas de como escolher roupas para crianças

Agora você já sabe as vantagens de incorporar a legging no guarda-roupa de sua filha e aprendeu como usá-la adequadamente. Separamos, então, algumas dicas para você não errar na hora de comprar roupas para a garotada:

Considere o tecido e a qualidade da peça

As crianças são mais sensíveis e se movimentam muito, por isso é importante levar em conta o tipo de tecido das roupas. Tecidos feitos de fibras naturais, como o algodão, são preferíveis aos sintéticos; isso porque deixam a pele respirar e são flexíveis e fresquinhos.

Além disso, para dar conta das estripulias das crianças, as roupas precisam ser bem resistentes. Senão, rapidinho as peças vão ficar com aquela aparência velha e gasta e não vão durar muito!

Priorize roupas confortáveis 

Levar em conta a fase do desenvolvimento da criança é fundamental na hora de escolher as roupas dos pequenos. As crianças mais novinhas, por exemplo, principalmente até os três anos, acabaram de aprender a andar e estão se movimentando muito para explorar e descobrir o mundo: andam, pulam, correm e brincam sem parar.

Portanto, as roupas precisam ser muito confortáveis e bem ajustadas ao corpo, não sendo nem muito largas, nem muito justas. Assim, as crianças têm muito mais liberdade de movimento e podem explorar o mundo à vontade!

Pense na praticidade

Crianças adoram se sujar, certo? Então, procure adquirir roupas que sejam mais fáceis de lavar e passar.

Além disso, é interessante levar peças extras para os passeios para o caso de acontecer algum imprevisto. Por isso, roupas mais fáceis de vestir, manusear, e que não amarrotam tanto são uma ótima pedida.

Leve em conta a segurança

Cuidados com a segurança das crianças também são muito importantes, especialmente as mais novas.

É interessante procurar roupas feitas com tecido antialérgico, por exemplo; além de evitar cordões ou cintos, que podem enrolar no pescoço; ou detalhes como velcro, zíper, botões e lantejoulas, que podem quebrar e machucar ou ser engolidos com facilidade.

Nesse artigo, mostramos que a calça legging infantil é uma peça que todas as meninas devem ter: versátil, divertida, e muito confortável. Além disso, com as dicas sobre como escolher roupas infantis, ficou muito mais fácil ir em busca das melhores peças para sua filhota. Agora você já sabe como deixá-la livre para se movimentar, e muito bem vestida!

Gostou das dicas? Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!

roupas-de-menina

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 3 =