Como escolher o melhor conjunto de roupa infantil?

Tanto para meninas quanto para meninos, o conjunto de roupa infantil sempre foi e é um excelente investimento. Normalmente, sai mais barato do que comprar as peças separadas, pois os itens combinam entre si; o que é  muito prático.

Mas, antes de ir às compras, é importante observar alguns pontos fundamentais para que as crianças estejam bem-vestidas e confortáveis, como devem estar sempre. A roupa não pode parar ou limitar a brincadeira.

Pensando nisso, trouxemos nesse post dicas incríveis para escolher o melhor conjunto de roupa infantil. Ficou interessada? Então, confira!

Em quais ocasiões usar os conjuntos de roupa infantil?

A ideia é deixar os pequenos  bem-vestidos, além de confortáveis. Deixe os conjuntos mais simples, de malha, por exemplo, para ficar em casa, ir à escola ou brincar no parque. Para eventos, como festinhas de aniversário, vale investir em conjuntos com tecidos e modelos mais refinados e com mais detalhes.

Como escolher o melhor conjunto de roupa infantil?

Antes de comprar as roupas, é fundamental prestar a atenção a certos fatores. É certo que os pais sempre quererem que seus filhos estejam bem-arrumados ao mesmo passo em que estão confortáveis para brincar. A seguir, listamos algumas dicas importantes para isso.  Veja!

Observe a qualidade e o tecido das roupas

É tentador comprar aquela peça incrível de tecido sintético para os nossos pequenos, não é mesmo? Porém, é importante não se deixar levar por essa tentação, uma vez que a pele das crianças é mais sensível e pode sofrer irritações.

Além disso, evite tecidos que impedem a pele de respirar, como linho e jeans. Lãs podem soltar pelos e também causar irritações, como coceira e rinite. A ideia não é criar uma regra, mas priorize sempre o algodão, certo?  

Selecione peças adequadas para a idade

É fundamental que os pais respeitem a infância, possibilitando que as crianças sejam crianças. E isso inclui a escolha das roupas. Não é nada legal ver a menina puxando a minissaia para baixo ou de vestido tomara que caia incomodando.

Meninas ficam radiantes de saias e vestidos. Elas podem e devem usar o que quiserem, desde que se sintam bem. Prefira conjuntos de roupas que não prendam ou limitem os movimentos; quanto mais confortável mais elas gostam.

Além disso, não se frustre; crianças têm fases. Não há problema se de repente elas decidirem usar apenas roxo ou não querer mais usar aquele vestido que tanto amavam

Escolha com cuidado as cores

Além da boa escolha de tecidos, é importante que você se atente as cores. Crianças são símbolo de felicidade, alegria e amor. Portanto, peças coloridas são sempre as mais pedidas e a principal escolha das crianças. Faz todo o sentido, não é mesmo?

A tendência em roupas infantis tem sido peças com cores fortes e fluoradas, como o pink, o azul, o amarelo e o laranja, tanto em tecidos lisos quanto estampados.

Atente para o tamanho

Na hora de comprar roupas infantis sempre vem aquela dúvida: qual a numeração correta? Afinal de contas, criança cresce muito rápido! Pensando nisso, a ABNT montou uma tabela com tamanhos de acordo com cada idade.

Não é uma regra obrigatória, mas norteia os pais no momento da compra. Além disso, grandes marcas estão usando essa tabela na confecção de suas roupas; então vale dar uma conferida.

Considere o gosto da criança

Vesti-la de acordo com as tendências também inclui considerar a sua opinião. Ofereça as opções, permita-lhe escolher e ouça a opinião dela a respeito disso. Procure saber o que ela gosta e o que não gosta e por que.

Esse passo é fundamental para o desenvolvimento da personalidade. Aproveite para explicar o que significa combinar e o porquê disso. Fale sobre cores, texturas e tecidos.

Como citamos a roupa não pode limitar ou parar a brincadeira. Com um lindo conjunto de roupa infantil, prático e barato, é possível deixar os pequenos muito bem-vestidos e confortáveis.  

A Pozinho Mágico conta com uma linha de conjuntos incríveis. Visite nosso site e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =