Como fazer penteados infantis fáceis? Conheça 4 opções

Ser criança é sinônimo de diversão e autenticidade. Uma das formas de demonstrar isso é brincando com os looks, com os acessórios que elas usam e com os penteados que podemos fazer em seus cabelos. Como a ideia é se divertir, não é preciso ser ou ter nenhum profissional por perto para isso. Há diversos exemplos de penteados infantis fáceis que toda mãe pode e precisa saber para praticar em suas filhas.

Por isso, separamos alguns exemplos e ensinaremos como e quais são os tipos de penteados mais indicados para cada tipo de cabelo. Confira!

1. Para cabelos cacheadosinspirador-de-penteados-simples-para-cabelos-cacheados-infantil-cabelo-cacheado-veja-nossas-dicas-e-inspira-es

No geral, penteados infantis são fáceis de fazer. Isso vai depender da paciência e da criatividade de cada um. Além disso, esses penteados não gastam muito. O que muitas pessoas não percebem quando vão colocá-los em prática, porém, é que devem levar em conta também o tipo de cabelo de cada criança.

Há penteados que não valorizam as cacheadas, por exemplo. Então, ter bom senso e entender que não se pode reproduzir tudo o que se vê na mídia, só porque em alguma outra criança ficou bonito, é a nossa primeira dica. Respeite o tipo de cabelo de sua filha e aprenda a valorizá-lo.

Por isso, como primeiro exemplo de penteado infantil temos o rabo de cavalo lateral, que valoriza os cachos da criança. A ideia é bem simples: o cabelo deve ser todo penteado para trás enquanto ainda está molhado, já que os penteados secos podem tirar a forma dos cabelos cacheados. Após ser penteado, direcione o cabelo para a parte lateral, prenda-o alto e finalizamos o penteado.

Para valorizar ainda mais o penteado infantil, o uso de tiaras, laços e presilhas são uma boa opção, desde que você atente para os acessórios mais indicados para cada idade, evitando materiais que possam ser inconvenientes para a criança, causando dores desnecessárias a elas.

Black Powerpenteado

Este penteado é o que comumente mais pode valorizar as cacheadas. Então, se você quer fazer isso e gosta de cabelos volumosos, fica a dica.

Uma das ideias com este tipo de penteado é manter parte do cabelo preso lateralmente,  podendo ser usado um acessório delicado ou mais moderno — vai depender do seu estilo — enquanto a outra parte fica solta com o máximo de volume possível.

A outra dica é sempre usar pentes de madeiras ou plásticos que não tenham bolinhas nas pontas, fazendo com que o ato de pentear seja o menos doloroso, afinal são crianças. É válido também, caso não seja possível lavar o cabelo antes de fazer o penteado, usar um borrifador com água e creme apropriado para a idade e tipo de cabelo.

Outros penteados possíveis para este tipo de cabelo:

  • prender o cabelo todo pra cima em um coque alto;

  • ser usado semipreso;

  • tranças simples;

  • maria chiquinhas etc.

2. Para cabelos curtos e médioscabelo curto

Muitas pessoas acham que cabelos nesse comprimento são mais difíceis de inovar e criar algum penteado, porém estão enganadas. Com criatividade é possível fazer diversos penteados.

Por exemplo, é possível prender o cabelo em um rabo de cavalo duplo e embutido, que começa no topo da cabeça. Os acessórios que prenderão o cabelo darão um charme a mais no visual. Abuse de cores que combinarão com a roupa da sua filha e de elementos delicados, se quiser fazer com que elas fiquem parecidas com as princesas ou as fadas.

Outros penteados possíveis para esse tipo de cabelo:

  • prender a franja lateralmente e deixar o resto do cabelo solto;

  • fazer minicoques ao longo do cabelo;

  • trança embutida prendendo a franja;

  • trança embutida lateralmente etc.

3. Para cabelos longosimages (1)

Para as donas de madeixas longas, a ideia de penteados infantis fáceis é prender o cabelo com o acessório dunet, que é semelhante a uma rosquinha e serve para dar firmeza ao coque final. Feito isso, a dica é usar um laço para deixar o penteado com uma aparência mais delicada.

Outros exemplos de penteados para esse tipo de cabelo:

  • rabo de cavalo com franja presa em uma trança;

  • tranças duplas etc.

Há diversos penteados infantis fáceis em que se usará apenas um laço como acessório, dando um toque especial à produção. Alguns exemplos são:

  • prender o cabelo lateralmente com a ajuda de um laço;

  • trança simplesembutida sendo presa com esse acessório;

  • prender a franja e deixar o resto do cabelo preso usando o laço etc.

4. Com o uso de trançaspenteado1

As tranças sempre aparecem com uma das queridinhas na produção da maioria dos penteados. É um jeito fácil, versátil de usar o cabelo e ainda pode servir para qualquer ocasião. Para isso, aqui vão algumas dicas:

  • se quiser dar mais volume aos cabelos por meio das tranças, faça elas frouxas;

  • se precisar de um penteado mais chique para as ocasiões de um aniversário, batizado ou qualquer outro evento festivo, uma boa é fazer tranças presas no estilo coroa;

  • cabelos lisos tendem a ser mais finos, o que dificulta que a trança se mantenha presa por muito tempo. Por isso, invista em muitos acessórios que garantirão que ela fique segura por muito tempo.

Outra dica que suas pequenas vão adorar é você procurar por tutoriais simples de penteados de personagens infantis dos filmes. Por exemplo, fazer o penteado do cabelo das irmãs Elsa e Anna, do filme Frozen. Se você tiver mais de uma filha, pode usar o estilo pode usar um estilo para cada uma.

Porém, não se limite a esse filme. Há outras opções, como os filmes da Barbie, que fazem sucesso com as crianças e podem garantir que além de deixarem suas filhas bonitas, as deixarão felizes por terem mães que reproduzem o penteado de quem elas tanto admiram.

É importante que você deixe as crianças participarem da escolha dos penteados infantis fáceis para que elas se divirtam mais ainda. Invista na felicidade de suas filhas comprando essa variedade de acessórios, e se não tiver tempo para ver tutoriais de penteados mais elaborados, com as nossas dicas de penteados fáceis, você já fará sucesso.

O que você achou do nosso texto? Gostou? Então compartilhe nas redes sociais para que outras mães possam aprender com as nossas dicas e a dominarem o assunto!Vestido infantil '

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 3 =