Conheça 7 canais infantis educativos ideais para seu filho

Instrumento de entretenimento fundamental, a TV também está presente na vida das crianças desde cedo. Para que essa experiência seja a mais saudável possível, é preciso definir quais canais infantis ela vai poder assistir.

As diferentes programações e conteúdos podem atender as necessidades das crianças de forma adequada, e os pais devem se preocupar para que elas não assistam nada que seja inadequado. Por isso, é sempre importante se manter atento ao que passa, seja na TV ou no YouTube.

Neste post você vai conhecer 7 canais online, e na televisão, para que seus filhos possam assistir conteúdo adequado para suas respectivas idades. Confira!

1. Galinha Pintadinha

Um dos canais infantis que mais fazem sucesso há anos, a Galinha Pintadinha traz um conteúdo divertido e que simplesmente prende a atenção das crianças de forma incrível.

As canções são inspiradas em cantos da cultura nacional, com adaptações divertidas e que caíram no gosto dos pequenos. A Galinha, além dos DVDs que fizeram muito sucesso, agora também tem seu canal no YouTube.

Para as crianças entre 1 e 3 anos, os desenhos são muito interessantes, já que contam com muitas cores e animações que chamam muita atenção. As músicas são ótimas maneiras de ajudar a desenvolver a fala, e têm um conteúdo muito tranquilo.

2. Tiny School

Outro conteúdo muito interessante para crianças e bebês até 2 anos, o Tiny School traz os bichinhos superanimados que estão sempre cantando e ensinando algo de interessante. A estética divertida e bonitinha prende a atenção dos pequenos, fazendo com que eles aprendam brincando.

O canal é uma das grandes descobertas no YouTube recentemente, e conta com vídeos em que os bichinhos estão sempre ensinando algo, por meio de musiquinhas que estimulam o aprendizado de palavras, números e letras. Assim, as crianças conseguem absorver um conteúdo interessante de forma lúdica, o que é fundamental para elas.

Vale muito a pena deixar que suas filhas assistam ao canal Tiny School no YouTube! Quando você menos esperar, pode ser que ela tenha aprendido coisas interessantes para sua alfabetização.

3. TV Cultura

Tradicional, a TV Cultura faz jus ao seu nome, e na programação infantil isso não poderia ser diferente. Todo o seu conteúdo foca em transmitir conhecimento e iniciar o contato da criança com a música, a poesia, a história e todo tipo de conteúdo rico e que vai fazer toda diferença para o desenvolvimento educacional.

O canal de TV trouxe grandes sucessos, como Cocoricó e Castelo Rá-Tim-Bum, e agora tem também o seu perfil no YouTube, permitindo que parte de sua programação educativa infantil também possa ser assistida por lá. Atualmente, online, a produção da TV Cultura que mais faz sucesso é o Quintal da Cultura, que sobe um vídeo novo toda quinta.

O programa conta com música, poesia e muita imaginação por meio das histórias contadas, que são um prato cheio para a criatividade das crianças. A TV Cultura foi e continua sendo um dos canais infantis mais interessante para os pequenos!

[ux_sale_products columns=”4″ title=”promoção”]

4. Discovery Kids

Para quem tem crianças na fase do aprendizado e desenvolvimento — momento em que estão mais acessíveis a novos conteúdos e conhecimentos —, o Discovery Kids é uma ótima fonte. Ele faz parte dos canais televisivos Discovery, feito sob o mesmo conceito, porém, desenvolvido totalmente para as crianças.

O mais legal desse canal é que muitos de seus desenhos apresentam personagens que estão sempre em aventuras aprendendo muita coisa e, naturalmente, as crianças conseguem absorver esse conhecimento junto. Entre os grandes sucessos estão a Peppa Pig, o brasileiro O Show da Luna, George, o Curioso, Meu Amigãozão, Caillou e uma série de outros sucessos.

Há muito o que assistir no Discovery Kids, então vale deixar que as crianças, especialmente dos 2 aos 5 anos, passem um tempo em frente à TV se distraindo e obtendo novos conhecimentos de forma leve e divertida.

5. TV Rá-Tim-Bum

Sucesso da TV Cultura, o Castelo Rá-Tim-Bum ganhou seu próprio canal no YouTube, seguindo as tendências dos conteúdos autorais gerados na internet. Rapidamente esse espaço se tornou uma das melhores opções na web, se encaixando muito bem no momento atual, em que as crianças têm cada vez mais acesso a gadgets, como os smartphones e tablets.

O canal reúne sucessos antigos de episódios dos programas da TV Cultura, como Cocoricó e o próprio Castelo, mas também traz novos conteúdos autorais. Entre eles, até mesmo um conteúdo de yoga, o Yoga com Histórias. Além desse, existem outros conteúdos com formatos muito característicos, bastante educativos.

O público pré-adolescente também não fica de fora, e pode assistir boas pautas no Repórter Rá Teen Bum, que traz assuntos muito importantes e que já podem ser discutidos por quem está na faixa dos 12 a 13 anos.

6. Cartoon Network

O Cartoon Network está há muito tempo no ar e fazendo sucesso em TVs por assinatura. Ele é um dos maiores canais infantis, trazendo os melhores desenhos animados de todo o mundo. Suas opções atendem várias faixas etárias, mas seu foco começa a ser a partir dos 7 anos.

Apesar de não ter um conteúdo com foco educativo, o Cartoon Network tem a melhor seleção de desenhos da TV, com opções de todos os tipos, em produções nacionais, americanas e até mesmo japonesas, conhecidas como Animes.

O canal também prepara programações especiais temáticas, além de sempre fazer algumas ações promocionais para quem assiste.

7. Gloob

Um dos mais recentes canais infantis a surgir nas TVs por assinatura, o Gloob já traz uma programação que faz muito sucesso entre as crianças, misturando desenhos divertidos, educativos e programas interessantes, como os de culinária, que são conduzidos por adolescentes.

Ele é um clássico canal infantil, e mescla os seus conteúdos para atingir diferentes idades, entre 2 e 7 anos. Entre os principais destaques em sua programação estão os desenhos Miraculous, Alvin e os Esquilos, Ana e os Robôs, Angry Birds, Monica Chef e Esquadrão Bizarro.

Independentemente da faixa etária e das preferências das suas crianças, é possível que elas acessem canais infantis de ótima qualidade, seja no YouTube ou na TV. Isso permite que ela se desenvolva enquanto brinca, adquirindo novos conhecimentos que realmente agregam para a sua educação.

O que seus filhos têm assistido no momento? Conte para nós nos comentários para que outras mães e pais possam saber!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 5 =