Conheça os 5 melhores filmes infantis para assistir com a criançada

Passar um tempo em família, sem distração com celular e jogos eletrônicos, é excelente. O fim de semana é uma oportunidade para pais e filhos curtirem a companhia uns dos outros. Já pensou em convocar a garotada para assistir os melhores filmes infantis?

Fazer uma sessão de cinema dentro de casa é um ótimo passatempo. Constantemente, novos longas-metragens dedicados ao público mirim são anunciados. Mas, não podemos negar que alguns clássicos continuam fazendo sucesso e merecem serem vistos mais de uma vez.

Além de divertidos, os filmes são um recurso pedagógico importante para o aprendizado. Independentemente do enredo, seja a trajetória de princesa ou uma história de aventura, sempre há uma lição a ser assimilada.

Por isso, preparamos uma seleção com as melhores indicações para ver com os pequenos. Confira!

vestido-estampado-infantil

1. Valente

Uma princesa fora dos padrões tradicionais. Essa é uma boa definição para Merida, a personagem principal do filme Valente. A linda jovem ruiva de cabelos cacheados desafia os costumes do reino para ter o direito de escolher o próprio destino e se livrar do casamento com um príncipe.

A menina que adora cavalgar pelas planícies escocesas e praticar tiro ao alvo, encontra uma bruxa, presença típica das tramas da Disney, que lhe promete realizar um desejo. Porém, o conflito entre mãe e filha que seria resolvido pela vilã, provoca ainda mais confusão.

2. A era do gelo

Lançado há mais de 15 anos, o sucesso de “A era do gelo” fomentou a produção de mais quatro filmes da série. Então, se você e os seus filhos ainda não assistiram a todos, aproveite para fazer uma maratona e dar boas risadas.

A saga começa com as aventuras do mamute Manny, do tigre Diego, a preguiça Sid e o esquilo Scrat. Os bichos, amigos de longa data, encontram um bebê esquimó. Sem saber o que fazer, eles decidem cuidar dele e encontrar a sua família.

3. Frozen

Não deixe de assistir e se encantar com Frozen. Considerado um dos melhores filmes infantis da atualidade, a rainha Elsa, irmã da princesa Anna, tem a missão de devolver o verão ao reino de Arendelle.

O lugar que está coberto por neve encontra-se em um inverno eterno que precisa ser revertido. A princesa Anna sai a procura de Elsa junto a um vendedor de gelo e o divertido boneco Olaf. Nessa aventura, a magia, trilha sonora e cenários são muito bem explorados.

4. Meu malvado favorito

O exército dos adoráveis bichinhos amarelos, os minions, e as três meninas órfãs são o destaque dessa produção. Gru, um vilão bem desajeitado, tem um sonho impossível: roubar a lua. Entretanto, depois que Agnes, Edith e Margo entram em sua vida, ele se vê obrigado a traçar novos planos.

5. A fantástica fábrica de chocolate

Esse clássico está disponível na versão original e no remake estrelado por Johnny Depp, intérprete de Willy Wonka, o proprietário da fábrica.

Um grupo de crianças sortudas ganha um prêmio e são convidadas a visitar a fantástica fábrica de doces. O lugar que não recebia visitas há 15 anos desperta o fascínio dos visitantes. Durante o passeio cheio de surpresas, um deles será escolhido para herdar o império.

Pronto! Agora você tem uma lista com os melhores filmes infantis para assistir com os pequenos quando quiser. Prepare a pipoca e outras comidinhas bem gostosas para se deliciarem enquanto curtem a sessão de cinema em casa.

Que tal assinar a nossa newsletter e ficar por dentro das dicas de lazer, moda e educação infantil? Faça o cadastro e receba os conteúdos diretamente no seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =