Afinal, o que considerar na hora de escolher o casaco do meu filho?

As temperaturas mais baixas sempre fazem com que aumente a preocupação sobre as opções de casacos no guarda-roupa dos filhos. O frio tem seu charme, mas também traz com ele a necessidade de atenção com a saúde das crianças. Porém, qual é o melhor tipo de agasalho? 

Os modelos são variados: moletom com capuz, bolero, jaqueta, trench coach, suéter e outros modelos. Independentemente da escolha para a criança ficar linda, também é preciso pensar no conforto e no bem-estar dela.

Este post vai trazer importantes informações, mostrando como é importante ter opções de agasalho, e o que eles devem ter para a proteção completa. Confira!

sobretudo-infantilA importância de escolher bons casacos

O inverno é a época do ano em que naturalmente há uma maior busca por casacos para crianças, afinal, no Brasil, é difícil observar temperaturas mais baixas em outras épocas do ano. Nesse momento, mães buscam sempre aliar o conforto e a proteção de uma peça à beleza, para que as crianças estejam sempre lindas e bem agasalhadas.

Por isso, a escolha deve ser feita de forma consciente, considerando questões relevantes relacionadas à saúde da criança. Não adianta o casaco ser somente bonitinho. Ele precisa oferecer proteção! Por vezes, a criança vai simpatizar com uma peça, mas pode ser que essa não seja a ideal.

Por ser naturalmente mais resistente, o casaco tende a durar, e o clima do nosso país favorece que esse tipo de peça tenha uma vida útil mais prolongada. Esse fato deve ser levado em consideração ao fazer uma compra, o que pode gerar economia para os próximos anos.

Os diferentes modelos

Muito se fala sobre o frio deixar as pessoas mais elegantes, não é mesmo? Independentemente disso, é muito legal poder vestir uma roupinha na criança e ver que ela ficou linda. Há diversas opções de casacos que podem ser escolhidos, cada um deles caindo melhor em uma ocasião.

Um trench coat, por exemplo, é uma ótima opção para uma ocasião noturna, enquanto um moletom com capuz é bem versátil, vestindo bem a criança em qualquer momento. Se estiver dentro do orçamento da família, ter uma peça de cada modelo pode ser uma opção ótima, já que, assim, a criança estará sempre vestida adequadamente.

Caso contrário, é bom buscar opções mais versáteis, que entrem bem em diferentes momentos, como as jaquetas. Assim, a criança vai estar sempre agasalhada e linda, vestida com estilo e delicadeza.

Os pontos a serem considerados na escolha

Diante da importância de ter boas opções de casaco vestindo bem e com durabilidade, é importante considerar algumas outras questões importantes. O bem-estar da criança deve estar sempre em primeiro lugar, e isso envolve conforto, saúde e até mesmo a qualidade dos tecidos usados. Vamos conhecer alguns pontos importantes para considerar ao comprar um agasalho?

Observe o tecido utilizado

O tecido é parte fundamental nos casacos, já que eles são os responsáveis por compor um agasalho mais quentinho, justamente o que as crianças precisam nos dias mais frios. Na hora de escolher uma peça, observe com cuidado a qualidade; assim, ele pode durar mais, além da capacidade de esquentar, para cumprir com a sua finalidade principal.

Muitos casacos podem ser lindos, agradarem a criança e vestirem bem, mas se não forem quentinhos, de nada vai adiantar e a criança vai passar frio.

Para as crianças mais novinhas, até 2 anos, é importante ter cuidado com possíveis reações alérgicas, que acontecem quando a pele entra em contato com tecidos sintéticos, geralmente. Nesse período, opte por casacos compostos de 100% de algodão.

Opte por peças mais largas

As crianças tendem a se incomodar mais facilmente com determinadas roupas, principalmente aquelas que privam a liberdade dos seus movimentos. Roupas justas não são as mais indicadas, mesmo que alguns casacos tenham essa proposta. Eles podem até ser bonitinhos, mas, certamente, não serão agradáveis durante o uso.

O mais indicado é escolher um modelo que seja mais larguinho, assim, a criança não vai se incomodar de usar uma peça a mais, por cima da blusa, já que ele veste de forma confortável. O agasalho pode acabar pesando, então, é importante evitar qualquer desconforto.

Uma peça maior também tem a vantagem de durar mais, já que, na infância, as roupas são perdidas com muita facilidade. Esses fatores são suficientes para você atentar a esse detalhe, não é mesmo?

Escolha cores adequadas

Tão importante quanto prezar pelo conforto e bem-estar da criança é permitir que ela esteja sempre bonita com o que usar e, para isso, as cores escolhidas devem estar em harmonia. Combinar é sempre importante, não é mesmo? Por isso, você deve atentar a tonalidades que facilitem as escolhas.

É muito comum usar tonalidades mais vivas e divertidas, como o rosa, mas será que ele vai combinar com todas as ocasiões e com as peças de roupa que já estão no armário da criança? Por ser uma peça duradoura e versátil, os casacos devem ter tons mais neutros, que sempre vão bem.

Naturalmente, isso não anula a escolha de outras cores, mas é ideal saber que tons mais fortes e chamativos talvez não vão ser combinados tão facilmente com as roupas que a criança já tem.

Evite itens que podem machucar

Os casacos costumam ter adereços diferenciados, que geralmente não estão nas peças do dia a dia. Botões, zípers e presilhas ajudam a fechar o agasalho, mas também podem colocar em risco a segurança da criança. Por serem naturalmente mais agitadas, pequenos acidentes podem acontecer, e as crianças podem acabar se machucando nessas ocasiões.

Se o casaco que você comprou possui algum desses itens, observe se eles ficam escondidos e protegidos, justamente para evitar esses casos. Alguns são pensados assim por serem voltados para criança. Ao comprar, considere essa opção, evitando peças que deixem esses detalhes à mostra, podendo causar algum tipo de ferimento acidentalmente.

A época de escolher bons casacos para as crianças chegou e, com essas dicas, vai ficar mais fácil fazer isso pensando em beleza, qualidade, bem-estar e segurança para elas!

Este post pode ser interessante para outras mães e pais, então, que tal compartilhar em suas redes sociais?vestidos-infantis-mon-sucre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 13 =