Como montar um look de festa junina com o que se tem em casa?

As crianças esperam com alegria a chegada do mês de junho para se divertir nos tradicionais arraiás. Seja na escola ou na festança do bairro, a expectativa é grande para vestir os trajes de caipira, dançar quadrilha e degustar as comidas típicas que deixam essas comemorações ainda mais gostosas.

 

As cores vibrantes, tecidos xadrez, suspensórios e saias rodadas são elementos indispensáveis no look de festa junina e combinam com a animação do evento. Além da beleza é preciso priorizar o conforto, de modo que as crianças possam se movimentar sem incômodo. Afinal, sempre há muitas brincadeiras nessas festas, não é mesmo?

Todos os anos as mães ficam com a responsabilidade de escolher as roupas que serão usadas pelos pequenos. Sabemos que nem sempre é fácil providenciar peças adequadas para a ocasião. Mas, a boa notícia é que com criatividade e um pouquinho de habilidade manual é possível criar uma linda produção com o que se tem em casa.

Pensando nas dificuldades e desespero de muitas mamães, selecionamos algumas dicas especiais para preparar a roupa da meninada sem apuros! Vamos lá!

Coloque os bebês no clima caipira

Os bebês merecem ter a sua fofura ressaltada com um look de festa junina cheio de graça. Já que nos primeiros meses de vida os bodies são as roupas mais utilizadas, a customização é uma excelente opção.

A mamãe talentosa poderá utilizar o feltro ou outro pano macio e colorido para cortar as bandeirinhas. Aplique os enfeites sobre um body branco na disposição de sua preferência. Se você não souber costurar, a cola quente lhe ajudará a concluir essa missão com êxito.

Para os rapazinhos com menos de um ano, vale apostar na calça jeans com a barra dobradinha. O clima da festa poderá ser ressaltado ainda mais com os remendos de cores variadas na extensão da perna. Uma dica legal é cortar um coração e costurá-lo na parte de trás. Fica lindo!

Já as meninas poderão usar uma saia xadrez rodada com as pernas cobertas por uma meia calça de fio grosso. Os laços, tanto na barra da peça quanto nas tiaras de cabelo, vão complementar o visual para o passeio no caminho da roça.

Não se esqueça de que o frio costuma marcar presença nas festas junina. Então, trate de agasalhar bem os bebês!

Vista as meninas com charme para dançar quadrilha

festa junina

Providenciar um look de festa junina para meninas pode ser mais fácil do que se imagina. Como a ideia é criar a vestimenta a partir das roupas que estão no armário, a primeira coisa a ser feita é selecionar um vestido que se encaixe na ocasião.

Geralmente as roupas utilizadas nos arraiás são estampadas e bem coloridas. Escolha um modelo para incrementá-lo com lacinhos, rendas e fitas de cetim. Assim, sua menina poderá vestir uma peça criada exclusivamente para ela.

Outra alternativa é pegar uma saia jeans para costurar babados na barra. Você pode utilizar chitão ou retalhos de cores vibrantes para conseguir um efeito volumoso. A blusa enfeitada com florzinhas de fuxico feitas por você é uma sugestão interessante. Use a criatividade e fabrique uma peça fora do comum.

Se a temperatura na sua cidade estiver mais baixa, uma possibilidade legal é transformar um casaco xadrez na vestimenta perfeita. Basta colocar uma meia-calça bem grossa por baixo da roupa e caprichar nos acessórios e penteado do cabelo. Dessa forma, a criança se mantém aquecida sem abandonar a temática do evento.

Componha um lindo look de festa junina para os meninos

Produzir os meninos, geralmente, é bem mais fácil. No entanto, isso não significa que o traje deles seja menos cativante do que o das meninas.

A calça jeans é o item base da composição. Existem algumas opções para personalizá-la. Entre elas, a mãe pode costurar remendos ou bandeirinhas de cores e panos variados nas pernas e bolsos. Para favorecer o clima da roça, dobre a barra para diminuir o comprimento e deixar o garoto com cara de caipira.

Quanto à camisa, o costume é vestir xadrez. Porém, se essa peça não estiver disponível no armário do seu pequeno, nada impede que ele utilize uma camisa jeans ou até mesmo preta para dançar quadrilha. Como um diferencial, faça lenços para colocar dentro do bolso da camisa de manga longa ou curta.

As mamães dispostas a fazer bonito na caracterização devem investir nos acessórios. O chapéu de palha é um elemento importante para a festa junina, assim como o suspensório. Essas duas opções ajudam a acentuar o ar campestre e são muito bem-vindas!

Veja como fazer o penteado e a maquiagem de forma adequada

Além de vestir as crianças a caráter há mais detalhes que merecem atenção no look de festa junina. As mães dos meninos não precisam se preocupar com o cabelo da criança, entretanto, as meninas merecem um cuidado especial.

A maria-chiquinha é o penteado clássico para a festividade. Fácil de ser feito, escolha uma fita de cetim que combine com a cor do vestido para amarrar as pontas dos fios ou acrescentá-la a mecha das tranças.

Os arquinhos enfeitados com um pequeno chapéu de palha também fazem sucesso na cabeça da meninada. Para produzir esse item, você vai precisar escolher um modelo que não aperte a cabeça da sua filha. Compre os artigos para decorá-lo em um armarinho e solte a imaginação para fazer um acessório bem legal.

Para fechar a produção, você vai precisar fazer uma maquiagem típica. Desenhe a barba nos meninos e una as sobrancelhas com traços feitos a lápis hipoalergênico. Use um batom vermelho para simular o blush nas bochechas das meninas e faça pintinhas utilizando o mesmo produto.

Pronto! Seguindo esses passos você terá condições de fazer uma caracterização rápida e descomplicada. O look de festa junina precisa ser produzido com tecidos que não provoquem alergia e que proporcionem conforto à criança. Aliando esses dois fatores, seus filhos estarão livres para aproveitar o evento.

Agora que você já sabe como escolher a roupa ideal para a festança, aproveite e acompanhe os nossos posts nas redes sociais. Estamos no Facebook e Instagram!BANNER (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezessete =