Look infantil para as festas de fim de ano: qual é a melhor opção?

A época mágica do final do ano está chegando! Momento tão aguardado pelas crianças, que esperam reencontrar as pessoas queridas e, claro, receber os presentes — período de muitas comemorações e preparações para as festas e encontros. 

Além de se preocupar com os preparativos das festas, você também vai querer cuidar para que sua filha esteja linda e descontraída, de modo que ela curta as festas e brinque bastante de maneira confortável e elegante.

Na hora da escolha do look de sua filha é preciso pensar em vários fatores: qual o teor do evento, qual look pode combinar e também com qual estilo você acredita que ela ficará mais confortável. Por isso, antes de escolher qual a melhor peça para a sua filha vestir, confira nossa lista de look infantil para as festas de fim de ano, para que ela esteja linda sem perder a magia infantil das princesas.

Descubra qual o melhor look infantil para as festas de fim de ano

No mundo da moda infantil, temos uma infinidade de opções, mas há algumas peças e acessórios que combinam melhor com determinada ocasião. Antes de encontrar o estilo que você acha que mais tem a ver com a sua filha, fique atenta aos trajes que combinam melhor nas festas de fim de ano.

Natalvestido-vermelho-natal

A noite de Natal é sempre mágica para as crianças, pois, além de se divertirem muito, elas aguardam ansiosamente a entrega dos presentes. Por isso, a ocasião pede uma roupa especial, mas que seja confortável para que elas não se sintam incomodadas.

Vestidinhos e conjuntinhos leves são a melhor opção, com tecidos estampados e coloridos. Combinar as cores do Natal nas peças, como verde, vermelho e dourado, pode dar um tom especial para celebrar a ceia.

Réveillon

Festa sempre comemorada com roupas brancas, as crianças também obedecem a essa tradição. Combinar peças coloridas com peças brancas no look de sua filha pode descontrair o evento. Apostar no vestidinho branco confortável para ela também é uma boa opção.

Confraternização no trabalho

No final de cada ano, muitas empresas promovem festas de encerramento para os funcionários, estendendo o convite para toda a família. Se decidir levar sua filha, escolha roupas mais sofisticadas, ricas em detalhes e sempre mantendo o tom infantil, respeitando a idade dela.

Festa de fim de ano da escola

Assim como os pais, as crianças também têm uma festa de encerramento do ano com os amiguinhos. Como vão se despedir para as férias, a intenção é que haja muita brincadeira e agitação. Por isso, o look de sua filha precisa ser leve e super confortável. Uma dica é a calça legging infantil, que permite maior liberdade de movimentos.

Ainda que as ocasiões delimitem o estilo da roupa, você consegue encontrar peças elegantes e confortáveis. Na hora da escolha, o mais importante é respeitar a idade de sua filha, deixando-a elegante na medida certa.vestidos-meninas-natal

Vista sua filha de acordo com o seu estilo

A moda é encantadora e até as crianças, desde pequenas, já se interessam e demonstram seus gostos e opiniões. Muitas vezes, elas já escolhem as peças que gostam mais e dispensam as que não as agradam muito. Para que sua filha esteja de acordo com o evento e também confortável em roupas que ela goste, entenda sobre os estilos e concilie qual você acha que combina mais com ela e com a ocasião. Entenda:

Estilos descolados

Vestidos estampados, saias rodadas e diferentes tonalidades de cores compõem o estilo mais descolado. Se você percebe que sua filha gosta de se vestir bem e seguir as tendências da moda, aposte nesse estilo com estampas e cores, sempre mantendo um tom infantil, como poás e florais. Esse estilo combina com diferentes eventos, como o Natal e, dependendo das cores, também com o Réveillon.

Estilo romântico

Não poderia faltar o estilo queridinho por muitas mães. Flores, laços e babados nos vestidos deixam as peças com um ar romântico e infantil. Se você quer conciliar conforto e beleza com um toque de sofisticação, esse estilo é uma ótima escolha.

Estilo clássico

Esse estilo segue tendências que não saem de moda, mesmo com o passar do tempo. As confecções de moda infantil também o adotaram, tornando possível os clássicos também para as crianças, como peças com plissados, evasês e pregas.

Carrega um tom mais sério sem deixar de manter o ar infantil. Para além das festas de fim de ano, esse é um estilo possível para datas especiais, como casamentos e aniversários.

Estilo “tal mãe, tal filha”

A tendência do momento é o look igual entre mãe e filha. Além de ser divertido, esse estilo ainda é inspirador para uma festa em família, porque promove mais interação entre vocês duas. Então procure vestidos iguais dos dois tamanhos. Mas, se não encontrar, você pode comprar tecidos neutros e mandar confeccionar para que vocês fiquem iguaizinhas!

Estilo esporte fino

Esse estilo é mais influenciado pelo teor do evento. O esporte fino permite que você misture peças mais sofisticadas com outras mais básicas. Próprio para festas mais formais, como coquetéis e jantares, você pode misturar uma camisa com calça jeans ou vestidinhos mais neutros com sapatinhos de boneca. Além de charmosa, sua filha também vai ficar mais confortável para brincar.

É possível escolher o look infantil para as festas de fim de ano que você acredita combinar mais com a ocasião. Tente sempre escolher, para sua filha, peças confortáveis e leves, permitindo que ela brinque e divirta-se muito, aproveitando o clima mágico do fim de ano. Não esqueça de incluí-la nas compras e na escolha das roupas, para que esses também representem momentos divertidos dessa época.

É importante também que os looks sempre mantenham o tom inocente e infantil e que respeitem a idade, permitindo que sua filha se sinta confortável e descontraída. Aposte em tecidos leves, como algodão e malha. Para os pés, escolha sandálias ou sapatinhos que fiquem bem presos e não atrapalhem na hora de brincar.

Por fim, mesmo que as ocasiões delimitem o estilo da roupa, você consegue encontrar peças elegantes e confortáveis. Hoje o mundo da moda procura manter o padrão da sofisticação combinado com o conforto, permitindo que sua filha se vista como uma princesa e ainda se sinta bem.

Ainda não conseguiu encontrar a melhor opção de look infantil para as festas de fim de ano? Deixe seu comentário no post! vestidos-de-menina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =