Looks para festa infantil: 6 dicas para vestir a filha adequadamente

As mulheres costumam dedicar horas para planejar o visual ideal para um evento. Então, imagine a dedicação necessária na hora de pensar nos looks para festa infantil ao vestir a sua pequena? Além de acompanhar os adultos em diversas comemorações, à medida que as meninas crescem, a tendência é que elas tenham sempre a agenda lotada nos fins de semana com festas dos coleguinhas.

Não existe nada mais fofo do que criança com roupas de festa, não é mesmo? Dá vontade de tirar mil fotografias! Quando chegam ao evento, elas chamam a atenção no salão e todos ficam encantados. Portanto, é essencial garantir que sua filha esteja linda e com um visual impecável para não fazer feio nesse momento.

No entanto, vale lembrar que, para as crianças, festa é sinônimo de brincadeiras e, muitas vezes, é impossível mantê-las acomodadas por muito tempo. Sendo assim, como deixar sua princesa muito bem vestida sem deixar de lado o conforto e a praticidade?

Para lhe ajudar a montar looks para festa infantil para meninas, que sejam lindos e confortáveis, trouxemos 8 dicas valiosas que você não pode deixar de conferir. Então, continue a leitura a seguir e saiba mais!

1. Escolha o look que combine com o evento

vestido-infantil-festaO tipo de evento é o ponto de partida para montar um visual. Afinal, uma festa infantil mais relaxada, em clima de família, e outra em um salão, com buffet, pedem roupas completamente diferentes. Então, leia o convite com atenção e observe todas as informações que estão escritas nele. Por exemplo, a festa é à fantasia? Então comece a pensar em um visual divertido e criativo para sua pequena arrasar junto aos colegas.

Festas mais informais pedem que a produção seja mais despojada e confortável, o que pode incluir leggings, bermudas, jeans, shorts ou saias. Conjuntinhos, macacões ou jardineiras, sobretudo os estampados, são opções bonitas, ótimas para brincar e, ao mesmo tempo, cheias de estilo! Nos pés, um tênis descolado, ou sandálias com solado antiderrapante, costumam dar mais segurança na hora da criança brincar.

Para comemorações mais formais, não pense duas vezes: eleja um belo vestido com uma sapatilha de verniz e sua filha ficará uma boneca. Hoje em dia, o mercado oferece peças lindas e que cabem em todos os bolsos. Entretanto, não esqueça de adquirir roupas de qualidade!

2. Saiba unir conforto e estilo

O bem-estar da sua filha deve vir em primeiro lugar sempre na hora de montar looks para festa infantil. Uma roupa pode estar linda e arrumada, mas, dependendo do caso, pode irritar a criança e atrapalhá-la durante as brincadeiras.

Para garantir o conforto, prefira peças que se ajustem bem ao corpo da criança, sem estarem apertadas ou largas demais, para não dificultar os movimentos. Além disso, tenha atenção à escolha dos tecidos.

Tecidos mais leves são ideais para dias de calor, enquanto que os mais encorpados são uma boa escolha para eventos à noite ou dias de frio. Prefira fibras naturais como algodão, tricoline, seda, entre outros, pois essas deixam a pele respirar.

O clima também conta

Além disso, esteja sempre preparada para mudanças do tempo ou ar-condicionado forte. Mesmo se estiver quente, leve um casaquinho ou bolero que combine com as outras peças para que sua boneca não sinta frio e, consequentemente, fique desconfortável.

Existem várias opções de roupas que são muito confortáveis sem sequer perder o estilo. Peças forradas com aplicações de bordados, brilhos e lantejoulas são encantadoras e, em geral, não incomodam as crianças.

Estampas também são um show à parte e deixam o visual das meninas cheio de graça. Avalie os modelos que encontrar e apenas tome cuidado para não escolher itens que deixem o visual muito carregado ou poluído.

3. Considere a idade da menina

Quando a menina ainda é bebê, a escolha da roupa fica a cargo da mãe. Nessa fase, o fator conforto, como já mostramos, é ainda mais crucial, uma vez que se a pequena estiver incomodada com as peças, pode começar a chorar ou querer retirar algum item.

Contudo, meninas maiores já começam a expressar as suas preferências e sua personalidade. Crianças são extremamente honestas e, se não estiverem felizes com o look, a verdade vai transparecer na atitude delas.

Sua filha pode opinar também

Toda mãe quer ver sua filha feliz, portanto envolva as meninas do processo de escolha do visual da festa. Explique a importância de certas regras de etiqueta caso ela insista em usar uma roupa inadequada para um evento formal, por exemplo, e, aos poucos, você vai ajudar a formar sua pequena fashionista!

Mesmo assim, entenda que é importante respeitar a individualidade dela, então esteja preparada para abrir mão da sua peça favorita em prol de outra que ela goste mais. O importante é vê-la alegre e com um sorriso no rosto!

4. Na dúvida, opte por um belo vestido

Vestido-casamento-infantilVestidos são grandes curingas no guarda roupa das mulheres desde que elas são bem pequenas! São peças femininas, confortáveis e que podem ser usadas em inúmeras ocasiões.

Se sua filha adora essa peça versátil, invista em uma boa seleção de vestidos mais soltinhos, fluidos e com um pouco de volume na saia. Assim, ela sempre terá uma opção para ir bem vestida e elegante a qualquer festa.

Eventos mais formais pedem um vestido mais elaborado. Aposte em modelos com rendas, bordados e saias de tule. Não existe nada mais lindo! As meninas ficarão com um visual digno de princesa e serão grandes destaques da festa!

Os vestidos florais costumam agradar as princesas de todas as idades. Também é possível encontrar lindos modelos de vestidos com estampas geométricas (listradas, xadrezes etc) e ou poás (bolinhas grandes ou pequenas)

As fitas na cintura conferem elegância e beleza ao look. Por exemplo, se o o vestido é cor de rosa, você apostar em uma fita de cetim, que tenha motivos florais. Já se a peça for estampada, escolha uma das cores do vestido e utilize como faixa.

Para os dias mais frios, aposte em casaquinhos com renda ou de tricô e meia calça para aquecer e complementar o vestido. É um conjunto muito charmoso e funciona muito bem!

5. Preveja acidentes

Quando a diversão corre solta, acidentes podem acontecer e comprometer aquele lindo look de festa. Portanto, é sempre bom estar preparada e levar uma muda de roupa extra, caso seja necessário.

Se sua filha é do tipo aventureira, que gosta de correr e que, geralmente, acaba se sujando muito durante a festa, considere levar outra opção de “traje principal” na bolsa. Assim, na hora dos parabéns, você conseguirá vesti-la novamente e, assim, ela não aparecerá nas fotos toda suada e desarrumada.

6. Não se esqueça dos acessórios

Incremente o visual das meninas com lindos acessórios no cabelo e penteados divertidos. Tranças, rabos de cavalo e coques podem ser arrematados com laçarotes ou prendedores com brilho.

Se preferir deixar o cabelo solto, opte por uma tiara. As que possuem um formato de coroa são as favoritas entre as meninas. Esse acessório, em conjunto com um lindo vestido, fará com que as pequenas realmente se sintam como parte da realeza. Além disso, existem as versões coloridas, que compõem looks alegres e divertidos.

As presilhas coloridas e enfeitadas com strass ou pequenas pérolas também costumam fazer sucesso no universo infantil. Procure ideias de penteados, nos quais os cabelos possam ser presos com esses adereços.

Mas, atenção! Evite colocar nas crianças, acessórios, tais como colares, pulseiras e brincos. Pois, os adornos podem enroscar nas roupas, ou mesmo quebrar durante a festa. Sabemos que elas são vaidosas e querem exibir as suas bijuterias, entretanto saiba contornar a situação com jeitinho.

7. Escolha o calçado ideal

sapato-infantil-saltoComo dissemos acima, a escolha do calçado deve ser algo bem pensado, a fim de garantir o conforto e a segurança da criança durante o evento. Sem falar, é claro, da beleza do look todo!

Primeiramente, é importante destacar que, ao correr e saltar, a pequena deve estar muito segura. Ou seja, sapatos largos ou apertados demais fazem com que a criança tropece e machuque-se. Então, prove o calçado nos pezinhos dela, tantas vezes quanto for necessário.

Se a festa for mais informal, opte por tênis de lona colorida ou estampada. No entanto, lembre-se que se a festa acontece em um buffet, é natural que as crianças queiram tirar os sapatos. Então, nada de meias brancas! Escolha as coloridas e com solas antiderrapantes. 

As meninas gostam de se sentirem princesas, então é possível compor os looks para festa infantil com sapatilhas ornamentadas ou sapatos estilo boneca. Outra opção interessante são as sandálias para os dias de verão. Elas combinam com todos os estilos e as pequenas adoram.

8. Adquira roupas e acessórios de qualidade

Apesar de as crianças perderem roupas e calçados com muita rapidez, não deixe de investir em peças de boa qualidade, principalmente nos artigos que serão usados em eventos. Elas são as protagonistas das festas e, querendo ou não, todos observarão o modo como elas estão vestidas.

Além disso, roupas de qualidade têm vida útil maior e, ainda, podem ser doadas para outros pequenos. Então, pesquise por vestidos e outros itens que sejam bonitos, feitos com bons materiais e apresentem ótimos acabamentos.

O ritual de se arrumar para um evento é muito divertido, e fazer isso com sua filha torna tudo ainda mais especial. São momentos como esse que enriquecem as relações entre mães e filhas. Portanto, ao seguir as nossas dicas, você poderá criar incríveis looks para festa infantil e, ainda, ver a sua pequena como uma linda princesa!

Gostou do artigo sobre looks para festa infantil. Então, visite o site da Pozinho Mágico e confira as opções de vestido infantil que separamos para você!

MELHORES-VESTIDOS-INFANTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 19 =