Moda tal mãe tal filha: tudo que você precisa saber sobre

Em um dado momento da infância, acontece aquela identificação mágica entre mãe e filha, em que a menina começa a se espelhar na sua progenitora. Nada mais natural, já que, ao longo do seu crescimento, os pequenos vão absorvendo as atitudes dos pais. É o que acontece na moda tal mãe tal filha: ambas usando acessórios e até looks iguais.

Lá fora, uma das primeiras famosas a aderir a essa tendência foi a atriz Angelina Jolie. Em 2007, ela e sua filha Zahara surgiram lindas desfilando em um parque de Nova York uma bolsa branca de mesmo modelo, assinada por Valentino. O acessório da filha era menor, mas idêntico ao da mãe.

Não demorou para que outras famosas seguissem a tendência nos Estados Unidos e também no Brasil. A mania logo chegou às roupas e muitas mamães têm aproveitado ocasiões especiais, como festas e eventos, ou mesmo o dia a dia para entrar na brincadeira e se vestir iguais às suas filhas.

Já pensou em fazer esse mimo e montar para sua pequena um look idêntico ao seu? Para te ajudar nessa tarefa, preparamos este post com dicas de combinações que vão inspirar e ainda auxiliar a escolher um vestido para sua filha se sentir uma princesa igualzinha à mamãe!

Que tal se inspirar nas mamães famosas?

Além de divertida, a moda tal mãe tal filha pode ajudar você e sua pequena a se tornarem mais próximas, fortalecendo a cumplicidade da relação entre as duas. Quando surgiu há alguns anos, nos Estados Unidos, essa tendência foi vista tanto entre mãe e filhas quanto entre crianças que usavam looks iguais aos das suas bonecas.

Sempre há aquela mulher especial em quem nos inspiramos, não é mesmo? Décadas atrás era a estilista mineira Zuzu Angel, anos à frente passamos pela bela princesa Diana de Gales, até chegarmos às atuais e modernas mamães.

Entre as mais famosas, estão fashionistas, celebridades e cantoras como a diva Beyoncé e sua fofa Blue Ivy, a estrela Kim Kardashian e sua pequena North West, e as atrizes Katie Holmes com sua irresistível Suri Cruise, e Jennifer Garner e sua adorável Violet Affleck.

No Brasil, a atriz Camila pitanga já foi vista usando um vestido igual ao da sua pimpolha Antônia. Já a atriz Giovanna Antonelli surgiu até no catálogo de uma campanha usando um vestido com estampa e modelo iguais aos das filhas gêmeas.

Outra dupla que seguiu a mesma sensação por aqui foi a modelo e apresentadora Ticiane Pinheiro e sua filha Rafaela Justus. As duas já foram vistas em diversas ocasiões públicas e nas redes sociais usando roupas com os mesmos temas e até modelos e acessórios idênticos.

Vale lembrar que Rafa Justus é um fenômeno no Instagram da mãe, onde aparece sempre bem-arrumada e com uma pose fofa. Ela também já apareceu usando um vestido igual ao da sua boneca.

De uma forma um pouco mais discreta, Giovana Ewbank e Titi também aderiram ao movimento da moda tal mãe tal filha. As duas estrelas do Instagram já foram vistas usando o mesmo tipo de bandana, além de outros acessórios e looks análogos.

Como usar a moda tal mãe tal filha?

Existem diversas formas de você e sua pequena experimentarem essa tendência e se divertirem desfilando por aí. A parte mais legal é que ela pode ser colocada em prática por mães e filhas de todas as idades e em diferentes ocasiões: de uma festa infantil a um passeio ao ar livre ou em uma saída para as compras em família.

Você pode combinar com sua filha looks com o mesmo modelo de vestidos ou apenas usando acessórios parecidos, como bolsas, sapatos e peças com as mesmas cores ou estampas.

O mesmo vale para a moda praia: seja no mar ou na piscina, mãe e filha podem combinar as roupas de banho e até as estampas dos seus biquínis ou maiôs. Para as mais detalhistas, dá para incluir chinelos, chapéus e óculos de sol.

Tem até mamãe levando essa tendência para a hora do sono, combinando a camisola ou o pijama com o da sua princesa e deixando esse momento mais divertido. Vale tudo para aproveitar o que essa brincadeira tem de melhor: ampliar a interação com a sua pequena e fortalecer os laços afetivos e a cumplicidade entre vocês.

Dá para combinar looks no dia a dia?

Não há nada que impeça você de experimentar combinações lúdicas com sua filhota, mesmo que as roupas não sejam idênticas ou que você não encontre o mesmo modelo de roupa nas versões adulta e infantil.

Na hora de escolher as peças, a única regra é pensar no conforto da criança, que precisa se sentir à vontade e com os movimentos livres. Afinal, sua filha não vai deixar de ser criança e, com certeza, não vai resistir a um convite para brincadeiras.

Mas é claro que você não precisa ficar presa a uma ocasião específica para experimentar a moda tal mãe tal filha, nem sair com ela combinando a vestimenta todos os dias. Ela foi feita para vocês se divertirem!

Além do vestido de festa, vocês duas podem combinar as roupas para situações do cotidiano, como calças, casacos, shorts, saias, macacão e macaquinho. Também, claro, acessórios como bolsas, chapéus e sapatos.

Hoje, você já consegue encontrar com mais facilidade vestidos para mamães seguindo o mesmo modelo e até a mesma estampa que os das meninas.

Atenção quando for usar a mesma estampa na moda tal mãe tal filha. Lembre-se do que está em alta como os temas étnicos, geométricos e orgânicos. As folhagens voltaram com tudo diretamente dos anos 90! Também estão de volta as florais pequenas, médias e grandes.

Desde a minimalista ate a mais exuberante, as estampas florais para se usar em dupla com a filha podem seguir algumas orientações como essas.

Florais coloridas

Tem muita gente usando, não é? Mas é claro, o resultado em geral fica muito bom. Dá um ar campestre e festivo e é mais apropriado para se usar em eventos durante o dia, ao ar livre. Sem contar que estampas bem coloridas trazem movimento e energia para a composição.

Cuidado para não exagerar e ficar com aquela sensação de que está passando informação demais.

Florais minimalistas

Podem compor looks mais sóbrios e cerimoniais. São mais versáteis que o item anterior, já que servem tanto para eventos diurnos ou noturnos. No caso da moda tal mãe tal filha, a mamãe não fica com aparência tão infantil quanto com roupas multicoloridas.

Dica: flores delicadas, mesmo que carreguem alguma cor, ficam lindas estampadas em vestidos cinza, branco ou areia, por exemplo.

Florais havaianas

Podem ser usadas em saias rodadas, substituindo o poá, por exemplo, com uma pegada bem retrô em vermelho e branco! Quando mãe e filha saem combinando assim, fica um charme e atraem muita atenção.

Na hora de escolher os acessórios para um look mais completo, veja aqueles que combinam com o seu estilo como óculos de sol, colares, anéis, brincos, pulseiras e echarpes.

vestido-infantil-mon-sucre

Essa moda veio para ficar?

Se hoje a gente acha uma verdadeira fofura ver as pequenas desfilando por aí usando modelitos inspirados nos das suas mamães, é bom lembrar que nem sempre foi assim.

Antes de cair no gosto das fashionistas e celebridades internacionais, essa moda já foi considerada muito cafona. Usar um vestido com o mesmo modelo e estampa que o da sua filha? Quanta falta de criatividade!

Mas parece que dessa vez a tendência veio para ficar e está fazendo a cabeça de muitas mamães e princesas que adoram seguir a combinação — principalmente em eventos sociais, como festas de família ou aniversários de outras crianças.

As mamães da atualidade estão mais antenadas, não é verdade? Elas ficam em contato com as amigas, parentes e com os filhos pelas redes sociais e Whatsapp. São decididas, planejam tudo o que fazem, inclusive, o look básico de cada dia! E principalmente sentem-se livres para se vestir como bem entenderem.

Como avaliar a qualidade dos produtos?

Aquilo que chamamos de qualidade, é na verdade a percepção que temos sobre aquele item. A nossa análise para definir se um produto é de qualidade ou não é feita a partir das expectativas criadas e da necessidade que temos daquela mercadoria.

Que avaliação você faria de uma saia seminova que rompe o fecho bem na hora de sair para o trabalho, por exemplo? Entendeu a relação da expectativa e necessidade? Espera-se que naquele momento a roupa esteja disponível, mas você acaba frustrada. Certamente, esse não deve ser um produto de muita qualidade, não é mesmo?

Agora, já pensou se acontece algo assim bem quando você resolve usar a moda tal mãe tal filha com sua princesa? Melhor nem correr o risco, não é mesmo?

O que levar em conta em relação ao atendimento?

Um atendimento respeitoso e atencioso é o que todos esperamos. A realidade pode ser um pouco diferente dessa expectativa, entretanto. Não raramente somo atendidos por pessoas despreparadas ou com falta de motivação para desempenhar seu trabalho.

Isso pode não ser culpa somente daquele empregado, mas da empresa também. Um colaborador que não presta um bom atendimento ao cliente pode ser reflexo da falta de organização interna daquele empreendimento.

Então se for atendida por alguém despreparado, saiba que aquele estabelecimento pode também não cumprir com suas exigências para um bom atendimento.

Como não ter problemas com a entrega?

Para não ficar na mão, esperando aquele lindo conjunto estilo moda tal mãe tal filha chegar e acabar se frustrando, pesquise as formas de entrega que aquela loja pratica. Geralmente a forma mais segura de postagem de objetos é via Correios, no PAC ou SEDEX.

E por falar em ficar atenta, não se esqueça de conferir se o seu CEP é atendido por alguma dessas duas formas de entrega.

Os prazos costumam variar de acordo com a distância do centro de distribuição até a sua casa. As melhores lojas conseguem informar prazos de entrega realmente pontuais.

Uma boa dica é ficar de olho em quem dá desconto no frete de acordo com o valor de compra.

O que é importante considerar nas políticas de troca?

Quem tem o costume de comprar online sabe como trocar um produto avariado ou com defeito pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça. Os canais de comunicação podem ser pouco eficientes, as informações acabam se desencontrando e aquele momento que deveria ser de felicidade, acaba sendo uma terrível pedra no sapato.

Por isso é bom saber como funciona a política de troca daquela loja que você está pesquisando para não se desapontar depois, não é mesmo?

E é importante que você saiba que o código de defesa do consumidor garante até 30 dias, após a emissão da nota fiscal, para que você comunique qualquer defeito ou avaria em seu produtor. Após o recebimento da reclamação a empresa tem 30 dias para sanar o seu problema, sabia?

E mais, você pode desistir de sua compra em até 7 dias corridos e obter o seu dinheiro de volta sem qualquer prejuízo para você.

Onde buscar por recomendações?

Quando buscamos nos informar com quem já teve a experiência de compra que procuramos, sempre nos sentimos mais confortáveis na hora de decidir. Ainda mais quando se trata de comprar peças do look tal mãe tal filha.

Se a sua amiga indica positivamente um determinado produto ou serviço, ela provavelmente teve um bom atendimento, entrega ágil e um custo honesto. Tudo isso gerou uma boa impressão que ela faz questão de compartilhar.

E sempre que quiser montar um look mãe e filha combinando, dê uma boa navegada pelas lojas online do ramo para pesquisar os modelitos disponíveis. Ainda continua sendo mais em conta e mais prático comprar roupas via internet, sabia?

Há muitas opções e alguns sites são mais recomendáveis que outros por sua credibilidade com os clientes.

E essa moda tal mãe tal filha, ainda vai dar muito que falar! Ainda bem que, no mundo fashion, as tendências podem até ser passageiras, cumprem um ciclo, mas vão e voltam com novos significados e pontos de vista. Assim, o que era considerado feio ou cafona em uma época volta com tudo na década seguinte!

E se você gostou do nosso texto e aprendeu com nossa dicas, não pode deixar de dar um conferida em nosso site, onde você encontra tudo para montar um lindo look com sua pequena! Abraços e até!

MELHORES-VESTIDOS-INFANTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 13 =