Passo a passo: como elaborar uma festa temática

Preparar uma festa temática pode ser muito mais fácil do que se imagina. Com organização e planejamento, é possível realizar uma linda comemoração sem gastar muito.

Neste post, nós preparamos algumas dicas dos passos que você deve seguir para elaborar uma festa temática. Também vamos lhe mostrar algumas sugestões de temas infantis que lhe animarão para seu próximo evento. Continue lendo e confira!  

Como elaborar uma festa temática?

Depois de escolher um tema para a sua festa, o primeiro passo é buscar referências sobre ele. Pesquise bastante e separe as ideias que mais combinam com o seu gosto. Depois, deixe sua criatividade agir e pense no que mais a sua festa pode ter.

Avaliar a época do ano e o clima da sua cidade também são fatores importantes, afinal, fazer uma festa do sorvete durante um período de inverno rigoroso pode ser uma péssima escolha.

Para calcular a quantidade de comida, bebida e itens como lembrancinhas, mesas e cadeiras, é muito importante fazer a lista de convidados também no início dos preparativos da sua festa.

Já para a decoração, procure explorar elementos que servem, por exemplo, tanto para a composição do cenário quanto para a alimentação. Alguns temas também permitem usar objetos que você já tem em casa.

Essas são opções sustentáveis que garantem economia para que você possa investir em outros artigos da festa, como o vestido que sua filha vai usar durante o evento.

Quais temas usar?

Agora que você já sabe o passo a passo para preparar uma festa temática, que tal conferir alguns temas e se inspirar para o seu evento? Preparamos uma lista de opções que estão sempre em alta. Com certeza, alguma delas vai ser a cara da sua filha!

Jardim encantado

vestido-passarosFlores, árvores, pássaros, abelhas, joaninhas e tudo o mais que pode ser encontrado em um jardim não podem ficar de fora nessa festa. Com muitos elementos coloridos, esse é um tema muito alegre e que combina bastante com festas ao ar livre e decorações rústicas.

Explore os móveis de madeira, as flores naturais e as folhagens. Para completar a decoração, aposte em regadores, gaiolas e casinhas de passarinhos, miniaturas de carrinho de mão, bicicleta e jarros, todos cheios de flores.

E já que o jardim é encantado, que tal vestir sua pequena de fada? Com um par de asinhas, uma saia de tule e uma varinha, você tem a fantasia ideal para deixar sua menina linda para a festa temática!

Arco-íris

vestido-estampado-infantilEsse é mais um tema supercolorido e que vai deixar a festa da sua filha uma animação só! Utilizando as sete cores do arco-íris — vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta —, você pode explorar inúmeras opções para montar a festa temática da sua filha.

Além, claro, de abusar das cores na decoração, que tal aproveitá-las também no cardápio? Compoteiras com balas, gelatinas, suqueiras e palitinhos de frutas são apenas algumas das opções que você pode investir.

Aproveite bem os balões, as fitas e o papel crepom, que são materiais econômicos e que vão conferir todo charme ao cenário da festa temática.

Sorvete

Uma das sobremesas mais famosas entre as crianças de todas as idades — incluindo os adultos —, o sorvete pode ser, além de uma opção no cardápio, o tema de uma linda e divertida festa!

O interessante dessa escolha é que você aproveita a maioria dos elementos tanto na decoração quanto na alimentação em si. Os potinhos e as casquinhas de sorvete, por exemplo, dão um toque especial à mesa e depois podem ser consumidos pelos convidados.

E não precisam estar cheios de sorvete, afinal, ele acabaria derretendo e fazendo uma bagunça na festa! Você pode optar por enchê-los com frutas, jujubas, maria-mole e outras guloseimas. Para completar a decoração, você precisa de pouco: é só usar materiais como balões, EVA, fitas e papel crepom.

Circo

Além de ser um tema muito alegre e divertido, a festa do circo tem um cardápio simples e que agrada a todos: pipoca, cachorro-quente, algodão-doce e pirulitos são alguns exemplos de pratos comumente encontrados no lugar.

Na decoração, aposte em bandeirinhas, bolinhas e listras coloridas! E, para animar ainda mais a festa, que tal convidar algum dos personagens para divertir as crianças? Você pode chamar um palhaço, um mágico ou um malabarista, por exemplo, e eles certamente encantarão os pequenos.

Frutas

Outra opção muito prática, em que os mesmos elementos usados na decoração servem para compor o cardápio, é a festa das frutas! Além disso, o tema, que é a cara do verão, refresca durante o calor e é supersaudável.

De forma bem simples, para fazer uma festa temática de frutas, basta explorá-las tanto in natura quanto em objetos e estampas. Você pode, por exemplo, montar uma quitandinha, colocando as frutas em caixotes, ou fazer uma mesa delas. Com papel, pode cortar figuras nos formatos de frutas variadas para decorar a parede ou escrever “feliz aniversário”, colocando uma letra em cada desenho.

São inúmeras as formas de explorar esse tema, basta deixar sua imaginação fluir e você, certamente, terá uma linda festa temática!

Arraiá

Pensou em festa entre os meses de junho e agosto, pensou em arraiá! Quadrilha, fogueira, bandeirinhas e comidas típicas fazem sucesso no período e podem ser uma ótima opção caso a sua comemoração aconteça nessa época do ano.

Para a decoração, tecidos quadriculados e bandeirinhas. Para o look caipira, vista sua filha com aquele lindo vestido xadrez ou estampado e faça trancinhas. Caldos, canjica, pipoca, broa, milho cozido, pé de moleque e paçoca são algumas das diversas opções que podem compor o cardápio da sua festa. Aproveite!

Para fazer uma linda festa temática, o mais importante é buscar muitas referências e dar lugar à sua imaginação e com certeza seu evento será um sucesso! Em qualquer tema escolhido para sua festa, você sempre pode contar com a gente para deixar sua filha ainda mais linda.

Que tal dar uma conferida em nosso site para encontrar diversas opções de roupas e acessórios? Esperamos o seu contato!  vestido-meninas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *