Plantando com as crianças

Nada melhor para relaxar do que o contato com a mãe Natureza!

Ver as plantas crescerem é uma experiência divertida e educativa para as crianças. Sua enorme curiosidade e entusiasmo por qualquer coisa nova os torna naturais para a jardinagem. O cultivo de sementes de plantas com as crianças os ensina como a natureza funciona, a responsabilidade em cuidar de algo, o interesse pela sustentabilidade ambiental e o orgulho de si mesmos pelos resultados. Escolha sementes fáceis para crianças que sejam grandes o suficiente para manusear e germinar rapidamente.

Os critérios para seleção de plantas

Para que as crianças gostem da jardinagem, algumas considerações devem ser feitas ao selecionar as plantas. Eles devem germinar rapidamente para manter os períodos curtos de atenção ocupados, produzir uma safra rapidamente e exigir manutenção mínima além de regar e alimentar. Felizmente, existem muitas plantas que se enquadram nesses critérios.

Ervilhas

As ervilhas vermelhas são uma cultura inicial de crescimento rápido. É divertido para as crianças comerem essas vagens doces direto da videira. Eles germinam em 10 dias e ficam prontos para comer em menos de 2 meses. 

girassolGirassóis

Estas flores ensolaradas são obrigatórias para o jardim de uma criança. As sementes germinam em uma semana e as grandes variedades estarão mais altas que seu filho no final do verão. 

Rabanetes

Rabanetes crescem super rápido. Eles podem ser colhidos em menos de um mês! As crianças adoram ver os pequenos globos vermelhos saindo do solo.

Tomate cereja

Esses tomates são redondos, brilhantes e doces; uma combinação perfeita para crianças. Os tomates cereja são produtores prolíficos, por isso vão manter as crianças interessadas ao longo da estação de cultivo. 

Cenouras

Se seu filho não gosta de cenouras, aposto que gostará depois de cultivar as suas. As crianças adoram colher cenouras. As cenouras tendem a ter uma estação de crescimento mais longa, então experimente algumas das variedades menores.

Alface

As alfaces são colheitas rápidas e confiáveis ​​para dar resultados rápidos à criança. Tente cultivar uma mistura mesclun; eles podem ser colhidos em menos de um mês. Esta é uma ótima maneira de fazer seus filhos comerem saladas.

Abobrinha

Esta popular abóbora de verão é um conhecido superprodutor. Embora seja um tanto suscetível a algumas pragas, a abobrinha é fácil de cultivar. Depois de começarem, não precisam de muito. Você e seus filhos vão se divertir fazendo um lote de pão de abobrinha após a colheita!

microverdeCultive micro-verdes

Microfolhas estão na moda e as crianças vão adorar vê-las crescer e, com sorte, comê-las também. Você não precisa de sementes de microfolhas especiais – basta usar sementes de qualquer vegetal com folhas comestíveis, como manjericão , brócolis ou espinafre. Escolha qualquer recipiente, desde copos plásticos, potes de iogurte ou potes biodegradáveis ​​- tanto melhor se você puder desenhar um rosto sorridente neles. Encha seus potes quase até o topo com composto – apenas deixe um pequeno espaço para tornar a rega mais fácil. Espalhe as sementes de vegetais ou ervas em uma camada fina pela superfície e cubra com um pouco de composto. Água para umedecer o composto, depois verifique-os regularmente para ter certeza de que não seca. Em seguida, basta colocar os vasos em uma janela interna para crescer. Para colher as micro-verdes, simplesmente corte-as na base. Alternativamente, espere até que eles tenham um par de folhas verdadeiras, então corte apenas estas, e você poderá obter algumas colheitas.

Nossos produtos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 9 =