Quais são os cuidados com as crianças no verão? Descubra aqui!

Os primeiros meses do ano são marcados pelas férias e dias quentes! Ao mesmo tempo que as altas temperaturas são boas para aproveitar a praia e a piscina, também inspiram atenção. Os cuidados com as crianças no verão são fundamentais para que elas possam aproveitar esse período sem nenhum problema.

Não é só no sol forte que mora o risco! As idas às praias, os insetos desse período, além da alimentação e a hidratação são algumas questões que valem a atenção. Para não errar esse ano, veja a seguir como proteger a criançada das altas temperaturas e dos riscos que o verão proporciona.

Proteja as crianças do sol a todo tempo

O sol proporciona dias lindos de diversão, mas também pode fazer mal às crianças se não for bloqueado da melhor forma. A exposição resulta em queimaduras e até mesmo em insolação, quando em excesso. Há diferentes maneiras de se proteger, seja na praia, seja em ocasiões em que elas brinquem a céu aberto.

O protetor solar deve ser o companheiro inseparável no verão! Use um infantil, com um fator alto. Bonés e chapéus também são ótimos para proteger os olhos e o rostinho dos pequenos. Na praia, brincadeiras embaixo do guarda-sol e idas de 8h às 10h ou após 16h são as mais seguras.

Preze por uma alimentação mais leve

Comidas pesadas no verão devem ser evitadas, principalmente para as crianças. Nos dias quentes, alimentos muito gordurosos sobrecarregam o organismo dos pequenos, causando cansaço, sonolência e até mesmo tontura. O ideal é que eles se alimentem de frutas, verduras e carnes magras.

A água é também fundamental nessa época do ano. Os riscos de desidratação são grandes, então fique de olho para que as crianças façam pausas na brincadeira para se hidratarem. Reveze a água com sucos naturais, água de coco e até mesmo frutas, como maçãs e peras, de preferência vindas da geladeira!

Priorize a segurança quando estiver na praia

A segurança é também prioridade entre os cuidados com as crianças no verão, e isso é ainda mais necessário nos dias de praia. Provavelmente você e sua família vão tirar alguns dias para relaxar no litoral, e as crianças amam brincar na areia. Entretanto, deixá-las sozinhas pode ser arriscado, sendo indispensável se resguardar com algumas atitudes.

Primeiramente, fique sempre de olho nelas. Isso é fundamental! Leve também uma pulseirinha de identificação, de preferência plastificada. Nela você deve colocar o nome da criança e dados de contato, como o número do seu celular. Com os mais grandinhos, marque pontos de encontro em que eles possam ir caso se percam, ou para se localizarem de onde seu guarda-sol está.

Vista os pequenos com roupas adequadas

As roupinhas também ajudam o verão a ser mais ameno, seja no calor, seja na proteção contra o sol forte e os raios UV. O importante é que as crianças usem tecidos mais leves, mas sempre compostos em 100% de algodão. Os mais pequenos têm a pele fininha, e os tecidos sintéticos podem gerar reações alérgicas.

Na praia, uma boa alternativa são as camisas de proteção UV. Elas bloqueiam os raios solares e são lindas, de diferentes cores, estampas e temas. Combine o uso com chapéus ou bonés, sempre usando também o protetor solar.

Ao seguir cada um desses cuidados com as crianças no verão, você poderá aproveitar ótimos dias de diversão com seus filhos. O calor também estimula passeios e bons dias de praia e piscina, mas tudo precisa ser feito com toda proteção e segurança!

Ajude outros pais com essas dicas. Compartilhe o post em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 16 =