Separamos 5 brincadeiras para animar o natal

O Natal é um momento mágico para as crianças e para os adultos. Afinal, trata-se da época em que a família se reúne, compartilha bons momentos bons e se prepara para um novo ano. Também é uma confraternização em que as crianças muitas vezes reencontram familiares e podem se divertir à vontade. E, quando toda a família se envolve para animar e brincar, os pequenos ficam muito mais felizes.

Pensando nisso, organizamos uma lista de 5 brincadeiras para animar o Natal para que os seus filhos e toda a família possam tornar esse momento inesquecível. Confira!

Brincadeiras para animar o Natal

1. Charadas

A brincadeira de descobrir, por meio da mímica, qual é o objeto ou quem é o personagem, agora terá um tema natalino. Você vai precisar de um papel e uma caneta. No papel, escreva objetos e personagens que envolvam o Natal, como rena, guirlanda e Papai Noel.

Como funciona

Depois que todas as palavras foram escritas, dobre os papeizinhos e os coloque em um recipiente. Divida os participantes em 2 grupos. Cada pessoa vai tirar uma palavra e terá que demonstrar, por meio da mímica, qual palavra tirou no papel.

A ideia é estipular um tempo para cada jogador. Mas, se você quiser, deixe que o jogo acabe só quando alguém adivinhar. O time que tiver mais acertos ganha o jogo.

Além de ser dinâmica, a brincadeira é divertida e estimula a imaginação dos jogadores!

2. Bingo

Esse clássico jogo do bingo que envolve toda a família também estará presente na noite do Natal.

Como funciona

Compondo o clima natalino, você pode fazer as cartelas com o tema da noite feliz (caso prefira, imprima estes modelos já prontos). Assim, em vez dos números, serão os desenhos que deverão ser marcados. O objetivo é ser o 1º a preencher toda a cartela.

Para que fique mais envolvente, você pode comprar M&M’s coloridos e utilizar o verde e vermelho para as marcações dos desenhos já cantados no jogo. Quem ganhar a rodada ainda poderá comer os chocolates!

[ux_sale_products columns=”4″ title=”Veja nossas promoções!”]

3. Cabine de fotos especiais

Se você adora tirar fotos de seus filhos e de toda a família para montar álbuns de recordações de Natal, essa é uma ideia bacana para que as fotos fiquem mais engraçadas.

Para isso, você precisa desenhar artigos de Natal, como rena, duende e touca vermelha. Se quiser, pode encontrar em sites e imprimi-las. Depois, é só colar em espetos ou palitos grossos.

Se não quiser esses artigos em papel, compre algumas toucas e acessórios natalinos e, depois, guarde-os para o ano seguinte.

Como funciona

Escolha um espaço da casa para montar o cenário. Se quiser, coloque um pano branco ou de tecido TNT com as cores do Natal. Depois, deixe a câmera fotográfica com um tripé na melhor posição para tirar as fotos.

Deixe os artigos de Natal disponíveis para que as pessoas se divirtam e tirem fotos durante toda a festa. Não esqueça de disponibilizar, nas redes sociais, os cliques para os convidados!

4. Caça ao tesouro

Crianças adoram brinquedos, independentemente do valor. Por isso, além de comprar os presentes de Natal, a ideia é adquirir algumas lembrancinhas e espalhá-las pela casa para que, a partir das dicas, os seus filhos descubram onde estão.

Para que aconteça a caça ao tesouro, você precisa comprar alguns presentinhos e ter papel, caneta e criatividade!

Como funciona

Esconda as lembrancinhas em lugares estratégicos. Depois disso, escreva em um papel dicas de onde os presentes possam estar escondidos ou dicas de onde pode estar uma nova dica, fazendo com que as crianças fiquem cada vez mais próximas do local do “tesouro”.

Quem encontrar 1º fica com o presente!

5. Quantos ornamentos?

Não só as crianças, mas adultos também adoram adivinhar o número das coisas. Por isso, você pode utilizar da sua árvore de Natal pode instigar os convidados.

Como funciona

Conte previamente quantos ornamentos você pendurou em sua árvore de Natal. No dia da festa pergunte aos adultos e crianças quantos objetos eles acham que foram pendurados nela. Anote os chutes e, no final da festa, conte a eles qual era o número certo.

O objetivo é que alguém acerte ou chegue próximo ao número. Você pode oferecer ao vencedor uma lembrancinha, como uma caixa de bombons ou de biscoitos decorados.

Dica: pergunte bem no início da festa para que não dê tempo deles contarem!

[ux_bestseller_products products=”” columns=”4″ title=”Roupas para princesas!”]

Para brincar antes da noite de Natal

O clima especial de Natal começa bem antes da noite da ceia. Por isso, escolhemos mais algumas brincadeiras para animar o Natal que você pode fazer com seus filhos antes da festa. Confira:

Meias mágicas

Você precisará de meias natalinas e lembrancinhas ou doces.

Para deixar seus filhos mais animados para a noite de Natal, na manhã do dia 24 de dezembro, pendure as meias na porta do quarto deles para lembrá-los de que o Papai Noel virá essa noite. Dentro delas, coloque os doces ou as lembrancinhas. Isso os deixará mais ansiosos para receber os presentes depois da ceia.

Cartões desenhados

Para que as crianças se envolvam e se animem com o clima, peça que elas façam cartões com desenhos ou escreva o que representa o Natal para elas.

Para isso, você precisa disponibilizar lápis de cores e canetinhas para que seus filhos soltem a imaginação e os cartões fiquem bem bonitos. Depois você pode pendurar os cartões confeccionados na árvore de Natal.

Por fim, você também pode deixar para que as crianças deem ideias e palpites sobre as brincadeiras, perguntando o que elas gostariam de fazer ou se querem propor outra dinâmica. Isso fará com que elas soltem a imaginação e também se sintam à vontade para brincar do que elas gostam.

O Natal é uma época de amor e união. Então, ao escutar as ideias dos seus filhos, você vai se aproximar do mundo deles e se permitir ser criança na noite de Natal!

Você gostou das brincadeiras para animar o Natal ou gostaria de sugerir outras para nós? Então deixe um comentário em nosso post!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =