Tiara para crianças: descubra como usar nos pequenos

Toda mãe enxerga suas filhas como princesas. Portanto, é comum gastar um tempo pensando em tudo o que há de melhor para deixar as pequenas ainda mais lindas.

Uma questão frequente é como arrumá-las para as mais diversas situações do dia a dia, de modo que estejam bonitas, confortáveis e com roupas e acessórios adequados para a sua idade.

As tiaras são um exemplo disso, pois estão na lista de preferências da maioria das meninas. Por isso criamos este post. Vamos mostrar, a seguir, como usar a tiara para crianças!

Como escolher os melhores modelos para cada ocasião

Existem vários modelos de tiara, um para cada ocasião. Sendo assim, listamos as principais situações com as quais você pode se deparar e te ajudamos a escolher a mais bonita e adequada para cada momento. Acompanhe:

Ensaio newborn

Esse ensaio acontece com poucos dias do bebê recém-nascido e, por isso, requer uma série de cuidados.

Ao contratar um fotógrafo especialista nesse tipo de sessão, normalmente o profissional já possuirá um acervo de acessórios para enfeitar seu neném. Mas, para não correr o risco de que seja usado algum item que não agrade, selecione você mesma algumas peças para levar.

Aqui, a dica de tiara é aquela versão bem vistosa, mais larga, de tecido ou de crochê, com um laço ou uma flor na lateral.

Lembre-se de que essa tiara precisa ser bastante maleável e, preferencialmente, de um tecido que tenha composição 100% natural para evitar alergias na criança.

Batizado

O batizado é um momento muito importante na vida da criança e dos seus pais. Nesse momento, a mãe deseja que sua filha esteja linda e impecavelmente arrumada (o que se explica, também, pelo fato de que a criança será o centro de todas as atenções).

Para completar a produção, a dica é escolher tiaras delicadas e de cores neutras, que são mais discretas e condizem com a situação. As cores podem ser:

  • bege;

  • branco;

  • ou marfim.

Festa infantil

Nas festinhas infantis, as crianças não param quietas: brincam, sujam-se e correm de um lado para o outro.

As atividades lúdicas são fundamentais para as crianças, e você não deve ignorar o fato de que as meninas podem desejar, sim, estar bem-vestidas. Afinal, no fim da festa, elas estarão iguais a todas as outras: desmontadas e felizes!

Arrume as meninas para um evento social, coloque tiaras que combinem com o vestido e relaxe e aproveite para confraternizar com as outras mães.

Escola

As meninas adoram se enfeitar para ir à escola. Porém, não vale a pena apostar em tiaras muito elaboradas para o uso diário. Para a escola, o melhor é optar pelas tiaras mais simples e deixar as mais bonitas e enfeitadas para saídas em família e compromissos sociais.

Aniversário

Já no aniversário da criança a situação é totalmente diferente, e é nessa hora que se deve investir em um lindo conjunto de vestido, tiara bordada e sapatinhos.

Muitas lojas oferecem sugestões pré-montadas para facilitar a vida das mães e deixar suas pequenas muito bem-vestidas.

Casamento

Para casamentos, a aposta é em tiaras de miniflores de seda ou de organza aplicadas no arco. Fica muito delicado e chama muita atenção, principalmente quando as meninas são daminhas de honra (com toda certeza a entrada delas é um ponto alto de qualquer cerimônia de casamento!).

Carnaval

No Carnaval, as crianças gostam de aderir ao clima da festa e usar tiaras de coroa de princesa, de orelhas de bichinhos — como gatos ou coelhos — ou até mesmo de seres mágicos — como fadas e unicórnios.

Invista no clima divertido do período e deixe as crianças mergulharem na fantasia.

Como combinar a tiara para crianças com as roupinhas

A tiara é um acessório que compõe o look da criança e, por esse motivo, é fundamental que combine com a roupinha.

Não faz sentido uma tiara vermelha com uma roupa roxa de bolinhas rosas. Esse exemplo exagerado é apenas para enfatizar que, especialmente no caso da moda infantil, as combinações precisam ser suaves e harmônicas.

Também é necessário lembrar que crianças são crianças e precisam estar vestidas como tal, e não como adultos em miniatura.

Para acertar, comece pela escolha da roupa, sempre considerando onde vocês estão indo, e quanto tempo vão demorar (o tempo influencia no conforto das peças que serão escolhidas).

Logo em seguida, analise seu acervo de acessórios e busque o tom sobre tom (por exemplo: tiara rosa com vestido rosa). Não precisa ser a cor exata, mas a mesma tonalidade garante o sucesso da produção.

Se você for uma mãe mais moderninha, é possível brincar com as cores e montar um estilo bem fashion, com pitadas de cor nos acessórios, como tiaras e sapatos combinando.

QuaisTiaras-de-princesas são os tipos de tiara disponíveis no mercado

Já comentamos que a variedade de tipos de tiara que existem hoje no mercado são inúmeras. Sendo assim, é interessante conhecer os estilos e propostas para decidir qual você vai investir para deixar suas filhas bem-vestidas em todas as ocasiões.

Tiaras tradicionais

As tiaras tradicionais são mais simples e sem muitos frufrus. Vale a pena investir na compra de um modelo assim, pois é bastante versátil para ser usada no cotidiano da criança.

Tiaras com renda

Já as tiaras com renda são mais arrumadinhas. Mas, dependendo do modelo (se não forem bordadas ou não tiverem outros elementos, por exemplo), também podem ser usadas com frequência, sem pesar o visual.

Tiaras bordadas

Os bordados trazem sofisticação instantânea para as tiaras e são feitos dos mais diversos materiais: pérolas, canutilhos, lantejoulas, pedrarias, strass etc.

Tiaras com flores de tecido

A tiara desse modelo não é eleita apenas para situações muito formais como casamentos. Dependendo do tecido da flor, podem facilmente ser inseridas na rotina da criança e acompanhá-la do colégio aos passeios no shopping.

Flores de tecido como o algodão, por exemplo, funcionam bem para momentos diurnos.

Agora que você já sabe como usar tiara para crianças, continue com a visita em nosso site e veja as lindas tiaras e laços que a Pozinho Mágico produz!vestido-dama-de-honra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − cinco =