Vestidos infantis

Não abrimos mão de dar o melhor para as nossas crianças. É comum o pai e a mãe exagerarem nos mimos e carinhos para seus pequenos, mas sempre pensando em fazer deles jovens saudáveis, espertos, felizes, prontos para o futuro. Quando se trata de menina, então, queremos que ela seja uma princesa, uma super-heroína, uma jovem linda, inteligente e alegre. Prontamente, compramos os mais encantadores vestidos infantis e bonecas e damos todo tipo de acessório e ferramenta, prezando por seu bem-estar. Fazemos de tudo por ela.

Aqui, na Pozinho Mágico, compartilhamos desse sentimento. Entendemos as mães e os pais corujas e sabemos o quão importante é cada momento, cada presente e cada roupinha, principalmente, na infância.

Pensando bem, nessa fase da vida, as roupinhas infantis que damos são mais do que funcionais: são itens transformadores e lúdicos, cheios de fantasia e afeto.

Como escolher o vestido certo para a sua filha

vestido-princesaCom e sem babados; estampados (por flores, doces etc); com comprimento curto, midi ou longo; possuindo ou não tramas bordadas; de algodão, seda ou poliéster… as opções de vestidos são muitas. Escolher o vestido certo pode parecer uma tarefa complicada, mas vamos facilitá-la, detalhando algumas características importantes a serem levadas em consideração na hora da compra:

  • A idade da sua filha: se sua filha é um bebê de até 1 ano, lembre-se de que a roupa vai manchar, ficará curta rapidamente e poderá enroscar quando a sua filha estiver engatinhando. Por isso, compre vestidos mais curtos e com cores mais vibrantes ou estampas. Tenha cuidado com vestidos brancos e longos. Até os quatro anos, prefira vestidos mais leves e com estampas divertidas. Evite comprar vestidos longos. Podem sujar e rasgar, pois a criança se abaixa muito, podendo pisar no vestido e até cair.
  • O evento: se você estiver levando sua filha para uma festa de aniversário, para um casamento ou outro tipo de evento, você deve pensar na adequação da roupa, sem esquecer a personalidade e os gostos da sua menina. Uma festa de aniversário ou evento típico (como carnaval) pode permitir fantasias de princesas, heroínas etc, a depender da orientação descrita no convite. Para um casamento, prefira um vestido menos curto, com detalhes mais trabalhados — cintos, pedrarias, strass, rendinhas etc.
  • O conforto: para uma roupa ser confortável, ela precisa não apenas se adequar ao corpo da criança, mas também fazê-la se sentir bem ao vesti-la, ou seja, ter uma cor que a criança goste, ter um comprimento que permita seu movimento, ser de boa qualidade (bom tecido e modelagem) e, claro, não deve causar nenhuma alergia ou irritação na sua pele. Escolha vestidos de boa procedência, bem costurado e de tecidos leves, como o algodão.

Como combinar vestido com tênis

vestido-com-tenisA combinação vestido + tênis, além de estar na moda, é a melhor escolha para que as meninas em fase de crescimento se sintam elegantes e, ao mesmo tempo, confortáveis.

Para fazer boas combinações, invista em modelos coringas, que funcionam com uma grande diversidade de roupas.

Outra possibilidade é usar um tênis combinando com uma das cores da roupa — por exemplo, um vestido estampado de pirulitos com as cores vermelha, azul e rosa + um tênis rosa.

Ou, ainda, você pode usar uma roupa clarinha, rendada e sem estampa com um tênis chamativo mais vibrante.

Só evite trazer muita informação. Equilibre as opções a partir de seu olhar. Se há muita cor na roupa, prefira um tênis mais neutro e vice-versa.

Por que comprar vestidos infantis

vestido-momiOs vestidos para meninas transmitem feminilidade e sutileza, além de serem adaptáveis e ótimos para o verão e para o inverno, dependendo do tecido em que foi confeccionado. Também são versáteis: não precisam de muito — colocou o vestidinho, completou com um sapato ou tênis e pronto. Você pode compor com mais acessórios ou não; de qualquer maneira, sua filha já está bem vestida. 

Para conhecer ótimas opções de vestidos infantis, visite a nossa loja. Há vestidos para ocasiões variadas, dos mais festivos aos mais casuais; desde os com organza e babados aos básicos, mas não menos interessantes.

 

boutique-vestido-infantil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *